CEREST de Feira de Santana promove seminário sobre saúde do trabalhador na Atenção Básica

Seminário sobre saúde do trabalhador na Atenção Básica ministrado no Centro de Cultura Maestro Miro.

Seminário sobre saúde do trabalhador na Atenção Básica ministrado no Centro de Cultura Maestro Miro.

Abordando novas perspectivas para a saúde do trabalhador na Atenção Básica, a Prefeitura e Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), promoveu nesta segunda-feira (19/08/2019) o I Seminário Macrorregional Centro-Leste.

Profissionais de saúde da Atenção Básica de Feira de Santana e representantes do CEREST de diversos municípios em toda Bahia e do CEREST de Betim, em Minas Gerais, estiveram participando do evento realizado no Centro de Cultura Maestro Miro.

“Este seminário tem o objetivo de fortalecer as ações de saúde do trabalhador dentro da Atenção Básica para que a gente consiga dar visibilidade e fácil acesso aos trabalhadores na busca por apoio, reforçando os cuidados com a saúde do trabalhador”, explica Verena Liberal, coordenadora do CEREST de Feira de Santana.

Ainda de acordo com ela, no final de 2018 o Ministério da Saúde lançou novas propostas para a Atenção Básica incorporar a saúde do trabalhador. “O município de Feira de Santana tem sido pioneiro no Brasil nesta adesão, por este motivo tivemos visibilidade de outros estados e cidades, para avaliar o que deu certo em Feira e aplicar em seus territórios”, enfatiza Verena.

Foram abordados diálogos sobre o caderno da Atenção Básica, avanços e desafios da interface entre a Atenção Básica e saúde do trabalhador, relatos de experiência sobre o matriciamento em Feira de Santana e em Betim.

O evento contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho e da Secretária de Saúde Denise Lima Mascarenhas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]