Turma de balé formada por meninas autistas fará apresentações em Feira de Santana e Salvador

Oficina Ballet Azul participa do ‘Ballace Kids’, em Salvador. O evento é consagrado no Brasil e exterior, e tem como objetivo o estímulo e inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Oficina Ballet Azul participa do ‘Ballace Kids’, em Salvador. O evento é consagrado no Brasil e exterior, e tem como objetivo o estímulo e inclusão de pessoas com necessidades especiais.

A primeira turma de balé do Brasil formada por alunas com transtorno do espectro autista realizará uma apresentação para o público na próxima quarta-feira (24/07/2019, a partir das 19 horas, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana. Será o encerramento da oficina Ballet Azul, iniciada em março deste ano, dentro do programa Arte de Viver, iniciativa da Prefeitura através da Fundação Cultural Egberto Costa.

Sob o comando do professor Adauto Silva, a turma também cumprirá agenda fora da cidade, participando de um dos maiores festivais de dança do país, o ‘Ballace Kids’, em Salvador. Será no dia 4 de agosto no teatro da Casa do Comércio. O evento é consagrado no Brasil e exterior, e tem como objetivo o estímulo e inclusão de pessoas com necessidades especiais.

O Ballet Azul é uma das iniciativas do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em prol das crianças diagnosticadas com autismo em Feira de Santana. Em breve o município contará com o Centro de Referência para o Tratamento do Autismo. A Prefeitura já oferece desde 2018, em parceria com o Instituto Família Azul, aulas de caratê para meninos com autismo, na Estação Cidadania – Cultura Jardim Acácia (antiga Praça do CEU).

“Todos os dias, em Feira de Santana, três crianças são diagnosticadas com os diversos níveis do autismo. Mas rimos, brincamos, choramos. Temos força. Estes são espaços que melhorarão a vida destas crianças”, declara Cíntia de Souza, que preside o Instituto Família Azul.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]