SEBRAE apresenta programa ‘Liderar o Futuro’ em Feira de Santana

SEBRAE realizou lançamento do programa no auditório da Associação Comercial, em Feira de Santana.
SEBRAE realizou lançamento do programa no auditório da Associação Comercial, em Feira de Santana.
SEBRAE realizou lançamento do programa no auditório da Associação Comercial, em Feira de Santana.
SEBRAE realizou lançamento do programa no auditório da Associação Comercial, em Feira de Santana.

Desenvolver líderes empreendedores para a transformação do ambiente de negócios é o principal objetivo do programa Liderar para o Futuro do Sebrae, lançado na noite da última segunda-feira (08/07/2019), no auditório da Associação Comercial, em Feira de Santana. Evento aconteceu durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana para o próximo biênio. Estiveram presentes representantes da Câmara de Dirigentes lojistas, Associação Comercial e lideranças empresariais da cidade.

A apresentação do programa foi realizada pelo Gerente regional do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis, que ressaltou a importância de desenvolver um programa como o Liderar o Futuro na cidade. “Feira é um dos municípios mais importantes do interior da Bahia, é a cidade com maior representatividade em entidades de classe em nível estadual, a exemplo da indústria, panificação, vestuário, comércio e tecnologia. No atual cenário de competitividade, o nosso maior objetivo com este programa é desenvolver líderes empresariais conscientes e engajados com o desenvolvimento empresarial da cidade”, explica.

O programa Liderar o Futuro é voltado para líderes empresariais ou pessoas que desejem desenvolver a capacidade de liderar de forma consciente e engajada com as causas do crescimento das micro e pequenas empresas. O programa visa fortalecer entidades de classes empresariais através da formação e do desenvolvimento de lideranças e da cultura da cooperação e, com isso, gerar impactos positivos no ambiente dos negócios e do empreendedorismo.

Para o recém empossado na diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, o programa representa a oportunidade para capacitação e planejamento do futuro da cidade. “É muito importante para a gente capacitar gestores que possam delinear o crescimento da cidade de forma organizada e, consequentemente, gerar mais posições de trabalho. O grande intuito do empresariado, de forma geral, quando busca desenvolver o seu negócio, é gerar riqueza, emprego e renda, colaborando com o crescimento da cidade. Parabenizamos o Sebrae por essa ação, em brindar Feira de Santana com esse programa”, afirma.

Esta será a primeira turma de “Futulíderes” formada pelo Sebrae na região de Feira de Santana. O primeiro módulo do programa terá início no dia 5 de agosto.

Como funciona

O Liderar o Futuro está estruturado em nove encontros de oito horas e mais dois de quatro horas, sendo um destes o Encontro com Lideranças Empreendedoras, no qual os empresários engajados apresentarão suas histórias de vida e experiência, e um encontro final, com apresentação dos projetos e formatura. Durante todo o programa, os futuros líderes ainda contarão com mentorias individuais e coletivas por projeto.

A iniciativa é do Sebrae e contará com as parcerias de entidades representativas, como as Associações Comerciais, Câmaras de Dirigentes Lojistas e Sindicatos Patronais dos municípios.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.