Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça apresentam show ‘Reconsertão’, em Feira de Santana

Show ‘Reconsertão’ é apresentando por Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça em Feira de Santana.

Show ‘Reconsertão’ é apresentando por Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça em Feira de Santana.

Os vínculos que unem o Recôncavo e o Sertão são muito mais presentes do que se possa imaginar em uma ligeira reflexão a respeito dessas partes tão ricas, diversas, múltiplas dessa imensa Bahia.

Muito além dos elementos geográficos e econômicos, o Recôncavo e o Sertão representam Bahias profundas, criativas e verdadeiras. Recôncavo e Sertão com suas particularidades e similaridades são muito mais que rótulos ou modismos, são raiz, história e memória.

No próximo dia 26 de julho (sexta), às 21h30, o cantor e compositor Roberto Mendes se apresenta ao lado do grupo Chuá de Cabaça numa junção poética e musical entre Recôncavo e Sertão. O “Reconsertão” será realizado na Cúpula do Som e já tem data marcada para outros férteis encontros musicais.

O evento marca o lançamento do single “Quarador”, composição de Arquimedes Nascimento, Cesinha dos Olhos D’água e Vinny Cladu. A canção tem a direção musical, os arranjos e o violão de Roberto Mendes, percussão de Bel da Bonita e a viola caipira de Arquimedes Nascimento. Na voz, o próprio Arquimedes, Roberto Mendes e Cesinha dos Olhos d’água, com mixagem de Anselmo Roberto e captação da AB Estúdio.

O show “Reconsertão” representa a abertura de uma iniciativa que pretende consolidar os laços musicais e poéticos destes dois pontos do nosso estado, tão ajuntados e também tão dispersos.

Agenda

O QUÊ? Show ‘Reconsertão’

QUEM? Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça

QUANDO? Dia 26 de julho (sexta-feira), às 21h30

ONDE? Espaço Cúpula do Som – Rua Domingos Barbosa de Araújo, nº 750, Kalilândia – Feira de Santana (BA)

QUANTO? R$ 30 (individual) e R$ 50 (casadinha)

OUTRAS INFORMAÇÕES: 75 99263 8641

Cartaz anuncia show ‘Reconsertão’ com Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça.

Cartaz anuncia show ‘Reconsertão’ com Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).