Programa da TV Aratu mostra atrações e curiosidades mais importantes de Feira de Santana

Gravações do programa ‘Dendê na mochila’.

Gravações do programa ‘Dendê na mochila’.

Os locais pouco conhecidos de Feira de Santana até pelos feirenses, bem como a sua culinária com um toque de sofisticação, história, cultura, serão temas do programa ‘Dendê na mochila’, exibido aos sábados pela TV Aratu.

As gravações foram iniciadas nesta quarta-feira e acontecerão nos próximos dias. A data prevista, mas não confirmada, para a exibição da reportagem, que terá 40 minutos, será o dia 20 de julho de 2019.

O repórter Matheus Boa Sorte e o cinegrafista Hemerson Ferreira irão, nesta quinta-feira, à Pedra do Judeu, no distrito de Tiquaruçu, onde contarão a história do local. Também irão à Matinha, Ipuaçu e no Campo do Gado Novo, entre outros locais.

“Estamos fugindo do óbvio”, diz o repórter. O programa, que aborda mais a temática rural, é exibido há cinco anos e ganhou prêmios, como o do Bando do Nordeste, como a melhor reportagem de TV do país em 2015. Também foi premiado pela Folha de São Paulo/UOL, como a melhor reportagem local do país, em 2016. A primeira matéria abordou a culinária, com o uso de elementos presentes nos pratos regionais.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. “As potencialidades de Feira, mesmo aquelas que a grande maioria desconhece, serão apresentadas ao grande público”, diz a diretora de Turismo, Graça Cordeiro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]