Profissionais da saúde de Feira de Santana são atualizados sobre trabalho de notificação dos casos suspeitos para as arboviroses

Capacitação promovida pela Prefeitura, qualifica trabalho de notificação dos casos suspeitos para as arboviroses.

Capacitação promovida pela Prefeitura, qualifica trabalho de notificação dos casos suspeitos para as arboviroses.

Em oficina realizada na última quinta-feira (18/07/2019), profissionais da Vigilância Epidemiológica que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Policlínicas de Feira de Santana foram atualizados quanto ao preenchimento das fichas de notificação das arboviroses.

A capacitação promovida pela Prefeitura tem o intuito de qualificar o trabalho de notificação dos casos suspeitos para as arboviroses. “O maior número de notificação é oriundo das unidades de emergência, tanto públicas como particulares. Essa oficina vem para integrar os trabalhos para dar encerramento aos casos com maior agilidade”, afirma Neuza Santos, supervisora da Vigilância Epidemiológica.

Ainda de acordo com ela, em um momento de epidemia é necessário ter a articulação de toda a rede. “O processo de preenchimento da ficha deve ser enriquecido de detalhes para que os técnicos da Secretaria de Saúde possam avaliar melhor o caso”, pontua a supervisora.

Frequentemente a Secretaria de Saúde tem promovido capacitações e atualizações dos profissionais. Semanalmente, todos os gestores que integram a rede de assistência ao paciente acometido pelas arboviroses participa da Sala de Situação da Dengue, ação realizada pelo Governo do Prefeito Colbert Martins Filho.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]