Presidente da ALBA diz que “insultar o Nordeste e os nordestinos não resolve os problemas do país”; Parlamentar crítica severamente ato criminoso do presidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro age como um criminoso ao determinar atos persecutórios contra povo nordestino. Verborragia do inepto governante é alvo de representação na Procuradoria-Geral da República.

Presidente Jair Bolsonaro age como um criminoso ao determinar atos persecutórios contra povo nordestino. Verborragia do inepto governante é alvo de representação na Procuradoria-Geral da República.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal, rebateu nesta sexta-feira (20/07/2019) a fala do presidente Jair Bolsonaro que criticou o Nordeste e os nordestinos, chamando-os de “paraíbas”. “O Presidente da República precisa descer do palanque e, realmente, passar a governar para todos, indistintamente de partido ou credo. Se ele foi eleito pelo voto popular, os governadores do Nordeste também o foram. Temos um exército de 14 milhões de desempregados nas ruas. Que medidas estão sendo tomadas para solucionar o problema? Duzentos dias depois já é hora de apontar soluções e não criar mais embaraços”, dispara o presidente da ALBA.

Leal diz que tem muito orgulho de suas raízes nordestinas. “Sou brasileiro, nordestino e baiano, com muito orgulho da nossa riqueza cultural e econômica, da nossa gastronomia, das nossas tradições. Eles sabem fritar hambúrguer, enquanto nós fazemos cuscuz, acarajé e moqueca. Nossa região não precisa de esmolas nem de favores, mas deve ser respeitada constitucionalmente, a começar pelo Presidente da República, que é o chefe da Nação brasileira, é o comandante dos nossos destinos”, diz o chefe do Legislativo baiano.

Nelson Leal continuou hoje sua visita aos municípios da Bahia, passando hoje pelo Vale do Paramirim, em Macaúbas, Boquira, Ibipitanga (distrito de Alvinópolis), Rio dos Pires e Paramirim. “Não dá pra conhecer os problemas da Bahia – que tem dimensões de um país – somente ficando em Salvador. Parodiando Milton Nascimento e Fernando Brandt, ‘é preciso ir aonde o povo está’, para que a gente veja de perto os problemas e possa apontar soluções em estradas, hospitais, escolas, abastecimento d‘água etc”, explicou Leal.

Deputado Alex Lima repudia declaração de Bolsonaro

O deputado estadual Alex Lima (PSB) usou as redes sociais para repudiar as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na última sexta-feira (20/07/2019), o presidente cochichou no ouvido do ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, que os governadores do Nordeste são “paraíbas”, termo pejorativamente usado pelos cariocas para se referir a nordestinos que vivem naquele Estado.

“É lamentável que o presidente da República não  saiba reconhecer e valorizar o Nordeste brasileiro e suas peculiaridades. O respeito está acima de qualquer posição ideológica”, disse o deputado, ressaltando a força do povo nordestino. “O Nordeste é maior do que qualquer preconceito. O nordestino é força, coragem, fé e acima de tudo um lutador. Não nos curvaremos diante de declarações xenofóbicas”, completou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]