Prefeito ACM Neto justifica mudança de três Secretarias Municipais de Salvador; Leo Prates, Ana Paula Matos e Luiz Antônio Galvão assumem novas funções

Prefeito ACM Neto nomeia Leo Prates, Ana Paula Matos e Luiz Antônio Galvão para o comando de novas Secretarias Municipais de Salvador.

Prefeito ACM Neto nomeia Leo Prates, Ana Paula Matos e Luiz Antônio Galvão para o comando de novas Secretarias Municipais de Salvador.

Três secretarias municipais terão novos titulares a partir desta quarta-feira (10/07/2019). O atual secretário municipal da Saúde (SMS), Luiz Antônio Galvão, assumirá a pasta da Prefeitura-Bairro, comandada até então por Ana Paula Matos, que estará à frente a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Já o secretário da Sempre, Leo Prates, deixará o órgão para assumir a SMS.

O anúncio das mudanças e a posse dos novos secretários foram feitos pelo prefeito ACM Neto, ao lado do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, demais gestores municipais, vereadores e imprensa. A cerimônia foi realizada no Palácio Thomé de Souza, nesta terça-feira (9) e, na ocasião, o prefeito salientou as qualidades de cada um nas antigas funções e ressaltou que a iniciativa visa dar ainda mais dinamismo à gestão.

“São três quadros altamente qualificados que reúnem, ao mesmo tempo, pleno conhecimento da cidade e dos problemas de Salvador e capacidade técnica para executar as funções. Sempre procuro dar novos desafios e objetivos à equipe e acredito que, de vez em quando, mexer em peças e colocar metas diferenciadas é algo que faz toda a diferença para o cidadão. Considerando o perfil de cada um, eles estão nas áreas certas e, a partir de agora, é ter muito trabalho, empenho e compromisso em oferecer o melhor para a cidade”, explicou ACM Neto.

Continuidade e desafios – Com a missão de dar continuidade aos projetos já elaborados e aperfeiçoar as áreas mais necessitadas, os novos gestores destacaram os desafios à frente de cada pasta. “Na Saúde, a meta é ampliar ainda mais a área da Atenção Básica, incluindo as Unidades de Saúde da Família, com foco na prevenção. É preciso possibilitar ao cidadão ter uma qualidade de vida cada vez melhor”, destacou Leo Prates.

Para Ana Paula Matos, o maior desafio à frente da Sempre será o trabalho com as pessoas em situação de rua. “É claro que o desafio maior é olhar para o todo, em uma cidade tão grande como é Salvador, para entender a realidade de cada pessoa que vive por trás de uma situação de vulnerabilidade”.

Com foco no trabalho de articulação administrativa e política entre a Prefeitura e as comunidades, o secretário Luiz Galvão disse estar preparado para a função à frente das Prefeituras-Bairro. “Pretendo trazer bastantes novidades para a pasta. Acho que o gestor público moderno tem que estar ambientado com as questões políticas também”, finalizou.

Confira comentário do prefeito ACM Neto sobre nomeações 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).