Operação localiza seis integrantes de facção em Feira de Santana; Três foram mortos em confronto com a polícia

Drogas e celulares foram apreendidos pela polícia.

Drogas e celulares foram apreendidos pela polícia.

Uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores foi desarticulada, em Feira de Santana, na noite de sábado (06/07/2019). Uma operação integrada entre unidades da Polícia Militar tinha como principal objetivo capturar Kleber Vieira dos Santos, o ‘Rato’ ou ‘Klebinho’, líder do bando.

As guarnições cercaram o Bairro da Queimadinha, após denúncias anônimas e ações de acompanhamento. Na Rua Teixeira de Freitas, Rato e mais cinco comparsas foram avistados e atiraram para evitar as prisões. Após confronto, Rato e mais dois criminosos identificados como Jorge Mendes Lima e Rogério de Jesus Reisado foram atingidos , não resistiram e foram a óbito.

Outros três integrantes da quadrilha, dois homens e uma mulher acabaram capturados. Com o sexteto foram apreendidos duas pistolas calibres 40 e 380, um revólver calibre 38, carregadores, munições, 5 kg de maconha e pouco mais de mil reais em espécie.

Participaram da operação equipes do Bope, Batalhão de Choque (Patamo), Cipes Nordeste, Litoral Norte, Polo Industrial e Central, além da Rondesp Leste e o Esquadrão Asa Branca.

*Com informações da SSP Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).