MPF recomenda que construtora dê seguimento a reparos nos Residenciais Videiras e Figueiras em Feira de Santana

Diante de episódios de violência no local, a construtora deverá acionar a polícia ou contratar segurança particular para garantir seguimento das obras necessárias à segurança dos moradores, diz MPF.

Diante de episódios de violência no local, a construtora deverá acionar a polícia ou contratar segurança particular para garantir seguimento das obras necessárias à segurança dos moradores, diz MPF.

Garantir o seguimento das obras necessárias para assegurar a integridade física dos moradores dos Condomínios Residenciais Videiras e Figueiras em Feira de Santana (BA). Esta é a intenção da recomendação expedida nesta sexta-feira, 24 de maio, pelo Ministério Público Federal (MPF) requerendo que a empresa R. Carvalho Construções e Empreendimentos Ltda dê continuidade ao reparo dos vícios de construção do empreendimento, construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Após mais de quatro anos de tratativas com o MPF, o ajuizamento de ação civil pública e a realização de dois acordos para sanar os problemas nas construções, a empresa dá sinais de que irar paralisar a obra após o homicídio de três pessoas na região.

Na recomendação, o procurador da República Marcos André Carneiro Silva, que acompanha o caso, requer que a empresa dê seguimento às obras – inciadas acerca de 15 dias –, evitando nova paralisação do cumprimento das obrigações firmadas no acordo judicial. Recomenda, ainda, que a R. Carvalho acione diretamente o apoio ostensivo da Polícia Militar para comunicar todos os episódios de violência observados ou sofridos pelos seus empregados e pessoas contratadas e, caso necessário, contrate serviço de segurança particular a fim de garantir a segurança e integridade física de todos os profissionais envolvidos na execução da obra, bem como para assegurar o seu regular andamento.

O MPF concedeu o prazo de cinco dias, após o recebimento, para que a R. Carvalho informe se acatará a recomendação.

Baixe

Recomendação Nº 01-2019 do MPF sobre Residenciais Videiras e Figueiras em Feira de Santana

Número para consulta processual na Justiça Federal – 8987-51.2014.4.01.3304 – Feira de Santana

Número para consulta processual no MPF – IC14.004.000071/2016-05

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]