Jornalista Moacy Neves é eleito presidente do SINJORBA para o triênio 2019-2022

Jornalista Moacy Neves é eleito presidente do SINJORBA para o triênio 2019-2022.

Jornalista Moacy Neves é eleito presidente do SINJORBA para o triênio 2019-2022.

160 comunicólogos confirmaram nesta quarta-feira (18/07/2019) a eleição da chapa ‘Começar de Novo’ para direção, no triênio 2019-2022, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA).

A presidência da entidade será exercida pelo jornalista Moacy Neves, que, em nota, agradeceu pelos votos recebidos e destacou a relevância do debate eleitoral na formulação de propostas que serão incorporadas a futura gestão.

Nota ‘Valeu cada voto: não vamos desperdiçar sua confiança’

A chapa Começar de Novo foi eleita pelos jornalistas baianos para dirigir o Sinjorba nos próximos três anos. Foram 160 votos recebidos de um total de 163 votantes, no pleito que aconteceu nos dias 17 e 18 de julho.

Este movimento que chega à direção do Sindicato, cujos membros serão empossados em agosto, é resultado de três meses de muitas conversas e debates. Desde abril, reuniões e plenárias aconteceram para discutir a situação da entidade, a realidade de nossa profissão no Estado e a necessidade de revitalizar a nossa categoria, para começar de novo no Sinjorba.

E assim foi. Como resultado, surgiram mais de 50 propostas para transformação do Sinjorba em todas as áreas de sua atuação, revitalizado não apenas a luta, mas a maneira de pensar e fazer sindicalismo.
Essa mobilização, que foi contagiante, culminou na formação da chapa que concorreu às eleições e foi eleita, com seu voto e/ou o seu apoio.

Nesse período, dezenas de colegas colocaram em dia as suas contribuições sindicais para fazerem parte desta retomada. Muitos outros se comprometeram a voltar a contribuir mensalmente com a entidade para garantir a sua sobrevivência administrativa. Foi gratificante ver os jornalistas fazendo sua regularização minutos antes de votar, pelo prazer e determinação de participar deste momento.

Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar. Como uma fênix, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia renasce para ocupar o lugar que lhe cabe na cena político-sindical, apostando na unidade e na força da categoria.
Nosso agradecimento especial pela disposição de cada um dos 163 colegas que foram às urnas. Não desperdiçaremos sua confiança. Nosso convite aos demais colegas: venham conosco.

Moacy Neves, presidente eleito do SINJORBA, Gestão Começar de Novo

Componentes da chapa ‘Começar de Movo’ eleitos para direção do SINJORBA no triênio 2019-2022.

Componentes da chapa ‘Começar de Movo’ eleitos para direção do SINJORBA no triênio 2019-2022.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).