Jair Bolsonaro é ‘persona non grata’ na Bahia e não colocou um centavo para construção do Aeroporto de Vitória da Conquista, diz deputado Robinson Almeida

Para deputado Robinson Almeida, governador Rui Costa não deve participar de entregar do Aeroporto Glauber Rocha ao lado do inepto Jair Bolsonaro.

Para deputado Robinson Almeida, governador Rui Costa não deve participar de entregar do Aeroporto Glauber Rocha ao lado do inepto Jair Bolsonaro.

O deputado Robinson Almeida (PT) disse, neste domingo (21), que o governador Rui Costa deveria deixar o presidente Bolsonaro “falando sozinho” e não participar da inauguração do aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista. A solenidade está prevista para acontecer nesta terça-feira (23) e a polêmica sobre a paternidade da obra do novo equipamento reacendeu depois que o governo federal reservou 150 dos 300 convites para aliados da base, 50 para o governo municipal, liderado pelo medebista Herzem Gusmão e 70 para o governador Rui Costa (PT). Outros 30 são destinados a jornalistas que cobrirão a atividade. A avaliação é que Bolsonaro e seus aliados pretendem criar um cenário desfavorável e de constrangimento ao governador Rui Costa.

“Depois de ofender o Nordeste e orientar seus assessores a perseguir os governadores da região, Bolsonaro se tornou ‘persona non grata’ [é uma expressão em língua latina cujo significado literal é pessoa não agradável, não querida ou não bem-vinda] na Bahia. Ele deveria pedir desculpas aos baianos antes de pisar em nossa terra. Os seus aliados não abrem a boca pra defender nosso povo, vítima do preconceito. Cadê ACM Neto? Escafedeu-se”, afirmou Robinson.

O parlamentar opina que os recursos do governo federal, alocados na obra que ergueu o Aeroporto Glauber Rocha, foram conquistados no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e que a obra foi executada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura. Para Robinson, se dependesse de Bolsonaro Vitória da Conquista, terceira maior cidade baiana, não teria o investimento que promete potencializar o desenvolvimento da região sudoeste do Estado.

“O seu governo não colocou um centavo na construção do aeroporto de Vitória da Conquista e ele, por não ter nada feito em mais de seis meses, quer pongar nas obras alheias. O governador deveria deixá-lo falando sozinho e não dar plateia pra mais ofensas de um presidente tosco, que não tem estatura pra o cargo que ocupa”, enfatizou o petista.

Investimentos

A obra do novo aeroporto, que teve investimento de R$ 106 milhões, foi executada integralmente pelo Governo da Bahia, com mais de R$ 31 milhões do orçamento da administração estadual. O equipamento também recebeu recursos do Governo Federal, repassados até o ano de 2018, quando foram transferidos os últimos valores ao Governo do Estado para conclusão das intervenções.

Presidente Jair Bolsonaro comemora 200 dias de retrocesso socioeconômico. Política liberal de extrema-direita promove desastre social e regressão econômica do Brasil. Solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, na quinta-feira (18/07/2019).

Presidente Jair Bolsonaro comemora 200 dias de retrocesso socioeconômico. Política liberal de extrema-direita promove desastre social e regressão econômica do Brasil.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]