Governadores do Nordeste manifestam indignação sobre comentários do presidente Jair Bolsonaro; Político atacou povo nordestino

Presidente Jair Bolsonaro tem comportamento e fala de marginal, ou de uma pessoa com severa má formação de princípios. Governante que ataca o povo do Nordeste deve ter tratamento de delinquente de alta periculosidade.

Presidente Jair Bolsonaro tem comportamento e fala de marginal, ou de uma pessoa com severa má formação de princípios. Governante que ataca o povo do Nordeste deve ter tratamento de delinquente de alta periculosidade.

O governador Rui Costa divulgou nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (19/07/2019), uma carta dos governadores do Nordeste sobre recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro. No documento, os gestores da região manifestam “espanto e profunda indignação” em relação aos comentários do presidente “transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional”.

Íntegra da ‘Carta dos Governadores do Nordeste’

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

19 de Julho de 2019

O documento é assinado por Flávio Dino, Rui Costa, Renan Filho (MDB-AL), Camilo Santana (PT-CE), João Azevêdo (PSB-PB), Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN) e Belivaldo Chagas (PSD-SE).

Confira vídeos

 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]