Gestão Rui Costa abriu cerca de 23 mil vagas de trabalho no Governo da Bahia

Governador Rui Costa debate pauta de propostas com parlamentares da base. Gestão eficiente possibilitou que 23 mil pessoas fossem contratadas pelo Governo da Bahia.

Governador Rui Costa debate pauta de propostas com parlamentares da base. Gestão eficiente possibilitou que 23 mil pessoas fossem contratadas pelo Governo da Bahia.

A eficiência na gestão das finanças e a qualidade do gasto público permitiram ao Governo do Estado a contratação de mais de 23 mil profissionais em secretarias e órgãos do Executivo durante a gestão do governador Rui Costa.

O dado foi publicado pelo governador nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (08/07/2019). “Me orgulho em dizer que tudo isso é resultado da boa gestão financeira e muito trabalho, mesmo neste momento de crise em que muitos estados não conseguem fazer o mesmo. As contas públicas continuam equilibradas e assim vamos avançando”, afirmou Rui na publicação.

Desde 2015, 9.208 servidores efetivos foram contratados através de concurso público, segundo levantamento realizado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb). A segunda maior contratação do Governo do Estado foi pelo Partiu Estágio. Criado em 2017, o programa deu oportunidade de trabalho a 8.702 estudantes. O Primeiro Emprego, também lançado por Rui Costa, em 2016, foi responsável pela contratação de 5.344 jovens oriundos da rede estadual de Educação Profissional.

Através dos dois programas, o governo baiano promove uma das maiores ações governamentais de apoio à educação e aprimoramento profissional de jovens egressos de cursos profissionalizantes da rede pública e de jovens universitários.

Somadas as vagas criadas através de concurso e pelos programas Primeiro Emprego e Partiu Estágio, o Estado criou 23.254 oportunidades em pouco mais de quatro anos. Vale destacar também a criação do programa Mais Futuro, que assegura o pagamento de bolsas de até R$ 600 a alunos de baixa renda das quatro universidades estaduais, ação inédita na Bahia.

Mesmo diante de uma das mais graves crises econômicas da história do Brasil, o Governo do Estado tem mantido as contas públicas equilibradas, o que garantiu, ao longo de toda a gestão Rui Costa, o pagamento dos salários dos servidores rigorosamente em dia. A Bahia também tem se mantido entre os dois estados que mais realizam investimentos no país, atrás apenas de São Paulo. A gestão eficiente assegurou, pelo quarto ano consecutivo, a aprovação das contas do Governo do Estado, referente ao ano de 2018, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]