Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins Filho confirma parceria da Prefeitura com a UEFS para a realização do 12º FLIFS

Prefeito Colbert Martins Filho recebe reitor da universidade Estadual de Feira de Santana, Evandro do Nascimento e reafirma a parceria com a instituição de ensino para a realização da 12ª Feira do Livro, festival literário.

Prefeito Colbert Martins Filho recebe reitor da universidade Estadual de Feira de Santana, Evandro do Nascimento e reafirma a parceria com a instituição de ensino para a realização da 12ª Feira do Livro, festival literário.

Em encontro mantido com o reitor da universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro do Nascimento, o prefeito Colbert Martins Filho reafirmou a parceria do Governo Municipal com a instituição de ensino para a realização da 12ª Feira do Livro, festival literário que ocorrerá entre os dias 24 e 29 de setembro de 2019.

Atendendo à solicitação da curadoria do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), a Prefeitura investirá R$ 100 mil em vale-livros que serão distribuídos entre professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, como vistas a incentivar a prática da leitura.

Para a parte estrutural da mostra, dez sanitários químicos serão posicionados pela Prefeitura no sítio da FLIFS, na Praça João Barbosa de Carvalho (a Praça do Fórum).

Também será instalado neste espaço um gerador de energia com potencia para 180 KVA, assegurando o fornecimento ao longo da realização do festival literário. O Governo Municipal arcará com recursos da ordem de R$ 30 mil, destinados ao pagamento das atrações artístico-culturais que se apresentarão no circuito.

A Secretaria Municipal de Saúde vai instalar um posto de saúde num dos stands da mostra. Esta unidade terá o aporte diuturno de enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Agentes de trânsito disponibilizados pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vão promover a organização do fluxo de veículos, estacionamento de ônibus escolares, veículos institucionais e expositores, além de orientar o fluxo de carga e descarga de volumes, na área reservada para este fim.

Na parceria firmada pelo Poder Público Municipal com a UEFS para a realização da FLIFS, são envolvidas no apoio logístico as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Saúde, Educação; Cultura, Esporte e Lazer, Prevenção à Violência e SMTT.

Tais compromissos foram celebrados na Sala dos Prefeitos, na Caixa Econômica Federal, na manhã desta quarta-feira,17. Do encontro participaram, além do prefeito e o reitor da UEFS, a pró-reitora de Extensão, Rita Brêda, e Eliana Mota, coordenadora da FLIFS.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]