Empresários do comércio e indústria de Portugal conhecem oportunidades para investir na Bahia

Empresários de Portugal recebem Walter Pinheiro, secretário do Planejamento da Bahia e Paulo Guimarães, Superintendente de Atração de Investimentos da Bahia.

Empresários de Portugal recebem Walter Pinheiro, secretário do Planejamento da Bahia e Paulo Guimarães, Superintendente de Atração de Investimentos da Bahia.

Diversas oportunidades de investimentos na Bahia e comércio bilateral com empresas portuguesas foram apresentadas nesta quarta-feira (10/07/2019), pela missão do Governo da Bahia, para a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, a Câmara de Comércio e Indústria de Portugal e a Associação de Indústrias de Portugal.

A missão, composta pelo Secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, e o superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Paulo Guimarães, apresentou oportunidades de investimentos e parcerias em setores como construção civil, atividades de serviços e operação de aeroportos e centro de convenções, turismo, hotelaria, recuperação de centros históricos, têxtil e de produtos agrícolas, a exemplo do chocolate, do café e da cachaça.

“As reuniões mostraram-se positivas e as associações portuguesas se comprometeram a apresentar as oportunidades a seus associados e organizar sua ida à Bahia, bem como a realização de eventos nas diversas regiões de Portugal para discussões diretas com setores e empresas específicas, no segundo semestre de 2019”, informou o secretário Pinheiro.

Segundo o superintendente Paulo Guimarães, nessas oportunidades o Governo da Bahia pretende, além de apresentar as oportunidades de investimentos, levar empresários baianos para Portugal, com o objetivo de apresentar seus produtos e discutir parcerias com as empresas portuguesas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).