Em Nordestina, governador Rui Costa entrega obras de abastecimento de água e assina convênios do Bahia Produtiva

Governador Rui Costa inaugura o Ginásio de Esportes no Centro na Sede, sala de Raio X do Hospital Municipal Dr. Otto Alencar e entrega Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, em Nordestina, nesta sexta-feira (19/07/2019).

Governador Rui Costa inaugura o Ginásio de Esportes no Centro na Sede, sala de Raio X do Hospital Municipal Dr. Otto Alencar e entrega Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, em Nordestina.

O município de Nordestina, no semiárido baiano, recebeu reforço em diversas áreas nesta sexta-feira (19/07/2019). Em visita à cidade, o governador Rui Costa entregou um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água com dessalinizador, na localidade de Retiro, e autorizou a celebração de dois convênios do Projeto Bahia Produtiva, no âmbito dos editais ‘Qualificação de Agroindústrias’ e ‘Socioambientais Quilombolas’.

”Além dessa entrega na área de abastecimento de água, autorizei a implantação de mais um sistema simplificado na zona rural da cidade. Eu digo sempre que água é sinônimo de saúde e de vida. Por isso continuamos percorrendo o interior para entregar esse tipo de equipamento. Ainda nesta sexta, assinei mais dois contratos do Bahia Produtiva, para ajudar o nosso povo a produzir mais”, destacou o governador.

A capacitação no novo sistema de abastecimento é feita diretamente através de um poço tubular a partir de bomba submersa. O investimento de R$ 180 mil irá beneficiar 16 famílias. A chegada da água potável na casa da agricultora Alexandrina Ferreira foi a realização de um sonho. “A gente vivia aqui numa seca muito grande e muitas vezes a água salobra era a única coisa disponível para beber. Essa obra aqui mudou pra sempre nossas vidas”.

Agricultura familiar

O Bahia Produtiva é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), voltada para financiar projetos de inclusão produtiva e acesso ao mercado. Em Nordestina, os dois projetos contemplados somam um investimento de mais de R$ 451 mil, que vai beneficiar 41 famílias.

Também na oportunidade, o governador Rui Costa participou da inauguração do novo Ginásio de Esportes e da Sala de Raio-X do Hospital Otto Alencar.

Ginásio de Esportes do Município de Nordestina.

Ginásio de Esportes do Município de Nordestina.

Sistema Simplificado de Abastecimento de Água do Município de Nordestina.

Sistema Simplificado de Abastecimento de Água do Município de Nordestina.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]