Deputado Robinson Almeida lembra vínculo dos Magalhães com o autoritarismo e diz que prefeito ACM Neto tem “DNA de bajulação a ditadores”

Deputado Robinson Almeida destaca simbiose entre prefeito ACM Neto e o presidente Jair Bolsonaro, como políticos adeptos do autoritarismo, defensores da Ditadura e apoiadores de atos que violentam a dignidade humana e o meio ambiente.
Deputado Robinson Almeida destaca simbiose entre prefeito ACM Neto e o presidente Jair Bolsonaro, como políticos adeptos do autoritarismo, defensores da Ditadura e apoiadores de atos que violentam a dignidade humana e o meio ambiente.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) rebateu o prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto, que, em conversa com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23/07/2019), disse “que o coração do povo baiano lhe recebe com muita emoção” e que o governador Rui Costa é “raivoso e recaldo”. O parlamentar criticou também o que chamou de subserviência do alcaide a Bolsonaro.

“O DNA de ACM Neto é de bajulação a ditadores. No afã de bajular o presidente, ele ataca o governador Rui de forma rasteira, como atacou os direitos da classe trabalhadora ao apoiar as reformas trabalhista e da previdência. Desde o seu avô, está no DNA de Neto a subserviência aos militares. Sempre apoiaram e foram beneficiados pela ditadura no Brasil. Essa é a história do carlismo”, afirmou Robinson, que criticou o prefeito de Salvador por não defender os nordestinos na cerimônia em Conquista.

“Enquanto Salvador sofre com problemas estruturais e se consolidou como a capital nacional do desemprego, o prefeito viaja para Conquista, pago pelo contribuinte da capital baiana, para participar de um evento sem povo e ao lado de um déspota que ofende os nordestinos e envergonha o Brasil”, enfatizou o petista, que elogiou a decisão do governador Rui Costa de não participar do evento. “Como bom baiano, crescido no simbólico e tradicional bairro da Liberdade, o governador Rui Costa honra nossas tradições democráticas e é sempre bom lembrar que, como nos ensina o Hino ao 2 de Julho, ‘Com tiranos não combinam brasileiros corações'”, arrematou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.