Deputado Nelson Leal recebe integrantes da chapa ‘Começar de Novo’; Membros disputam direção do Sindicato dos Jornalistas da Bahia

Membros da Chapa 'Começar de Novo' são recebidos pelo deputado Nelson Leal, nesta terça-feira (10/07/2019).

Membros da Chapa ‘Começar de Novo’ são recebidos pelo deputado Nelson Leal.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, acompanhado do chefe da Assessoria de Comunicação da ALBA, jornalista Paulo Bina, recebeu hoje (09/07/2019), em seu gabinete, os integrantes da Chapa “Começar de Novo”, que concorre às eleições do Sindicato dos Jornalistas, em pleito marcado para os dias 17 e 18 de julho. Estiveram presentes ao encontro os candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente os jornalistas Moacy Neves e Fernanda Gama; as jornalistas Kardé Mourão e Isabel Santos, candidatas ao Conselho de Ética; o candidato a diretor de Comunicação, Nestor Mendes Jr.; e a Assessora de Comunicação da chapa, Carla Bahia.

“A principal reivindicação dos Jornalistas na Bahia, como nos informou Moacy, é o estabelecimento de um piso salarial estadual para a profissão, a exemplo do que já ocorre no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. A Assembleia Legislativa da Bahia está de portas abertas para realizar esse debate, com a participação dos trabalhadores e das empresas. A velocidade da mudança nas comunicações, com a internet e as redes sociais, é espantosa, mas o Jornalismo é fundamental para filtrar e dar credibilidade às milhares de informações que recebemos a cada segundo”, diz Leal.

Os integrantes da “Começar de Novo”, também visitaram a TV ALBA, onde foram recebidos pelo seu presidente, Igor Dominguez, e pelos jornalistas que trabalham na redação da emissora. “O piso mínimo iria nos ajudar a estabelecer uma política salarial para a emissora. Em contrapartida, quero contar com o apoio do Sinjorba para estabelecermos uma luta nacional em defesa das emissoras de TV públicas, em questões como o direito autoral, por exemplo. Não é justo que um veículo não comercial pague o mesmo ao ECAD que uma TV comercial”, explica Dominguez.

Para o candidato à presidência do Sinjorba, em substituição à jornalista Marjorie Moura, as visitas às redações são cruciais para que o trabalho de refundação do sindicato dê certo. “Nós somos chapa única na disputa, mas fazemos questão de visitar todos os locais onde estão os jornalistas. Só com a participação coletiva, com todos em defesa do jornalismo anti-fakenews e da ampliação do mercado de trabalho, vamos ter êxito na luta de fortalecer, não só o Sinjorba, mas a nossa profissão. A acolhida na ALBA foi excelente e é mais uma esperança de que vamos alcançar os nossos objetivos”, diz Moacy Neves.

Membros da Chapa 'Começar de Novo' são recebidos por colegas jornalistas da ALBA, nesta terça-feira (10/07/2019).

Membros da Chapa ‘Começar de Novo’ são recebidos por colegas jornalistas da ALBA

Membros da Chapa 'Começar de Novo' são recebidos por colegas jornalistas da ALBA, nesta terça-feira (10/07/2019).

Membros da Chapa ‘Começar de Novo’ são recebidos por colegas jornalistas da ALBA.

 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]