Corpo de Bombeiros Militares da Bahia ganha 103 novos soldados

Formação de quarenta e cinco soldados do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Formação de quarenta e cinco soldados do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Quarenta e cinco novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) formados, na manhã desta sexta-feira (05/07/2019), passam a reforçar o quadro de profissionais da Segurança Pública do estado. A solenidade ocorreu no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) da corporação, em Simões Filho.

Além da capital baiana, as cidades de Vitória da Conquista (27) e Ilhéus (31) também receberam reforços, totalizando 103 novos bombeiros, entre eles, 15 mulheres, todos integrantes do Curso de Formação de Soldados 2018.2.

Presente no evento, o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira destacou que a capacitação e ampliação do efetivo são prioridades para a pasta. “É um grande investimento em prol da sociedade baiana. Os novos militares reforçarão as ações preventivas e de resgate, na Bahia”, comentou.

Em treinamentos desde o dia 27 de agosto de 2018, o grupo passou por diferentes testes práticos e teóricos realizados em ambientes externos e no próprio DEP.

“É com muita honra que finalizo esse curso e ingresso em uma nova etapa da minha vida. Estou pronto para apoiar a sociedade baiana. Vim de Pernambuco, mas vou honrar e vestir a camisa da Bahia pra servir esse estado e salvar vidas”, declarou o formando e primeiro colocado da capacitação, soldado BM João Paulo Godelha.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]