Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de julho de 2019

Bando Anunciador

Bastante concorrido, o cortejo da 13ª Edição do Bando Anunciador que foi uma autêntica democratização do espaço público que deu vazão a corpos pintados em cores esfuziantes ou simplesmente em tons de carvão. Os bandos anunciaram durante o cortejo que a tradicional manifestação popular que antecede a Festa de Senhora Sant’ana, resgatada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) em 2007. A diversidade, mais uma vez, protagonizou o desfile. De acordo com o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, a participação da Uefs na organização do Bando Anunciador reafirma o compromisso original, quando o evento foi resgatado em 2007, de preservar o patrimônio cultural de Feira de Santana. “O bando assumiu, de fato, um caráter popular. A festa se viabiliza também pelo apoio e parceria de entes públicos, como a Prefeitura Municipal, que contribui com diversos serviços públicos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, e empresas privadas”, destacou.Esse ano, pela primeira vez, o cortejo foi puxado pelo Bando do Cuca, que contou com a presença também do Bando do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia, quando participaram grupos tradicionais da Rua Nova, das Baraúnas, de Lucas da Feira,  Chácara São Cosme e tantos outros.

Inverno

O clima mais ameno por conta do inverno pede uma maior atenção no cuidado aos animais. Quem tem bichinho em casa, como cães e gatos, devem ficar atentos às mudanças de temperatura, além dos ventos e chuvas tão comuns nessa época do ano. Os pets também sentem frio e algumas dicas simples fazem a diferença no bem-estar do animal.  “É adequado colocar roupinhas quando as temperaturas estão mais baixas, principalmente em animais de idades extremas, como filhotes e idosos”, informa a veterinária e professora da UNIFACS, Bárbara Cássia. Ela explica que os filhotes não apresentam uma regulação da temperatura corporal tão efetiva como os adultos, enquanto os bichos mais velhinhos possuem menor massa de gordura e muscular e encontram dificuldade em manter a termorregulação adequada.

Bodas

Completou data aniversária o odontólogo Tancredo Dourado, que na mesma oportunidade festejou os seus 52 anos e casado com Ieda Alves Dourado. Uma reunião em família comemorou o evento social.

Política

O Encontro Estadual do PSL realizado no sábado último,6, em Feira de Santana, no auditório do Multiplace, reuniu cerca de 300 representantes partidários de pelo menos 45 municípios dos quatro cantos da Bahia. As lideranças partidárias definiram o lançamento de candidaturas a vereador e a prefeito em todos os municípios do interior onde houver representação do partido e a defesa incondicional do governo do presidente Jair Bolsonaro. Em Feira de Santana, foi reafirmado que o PSL terá candidatura própria. A deputada federal Dayane Pimentel capitaneando o encontro, salientou aos presentes no auditório lotado que é preciso acreditar no sucesso das eleições futuras. “Eu acreditava (que poderia ser deputada federal) e estou aqui. Basta querer, ter racionalidade e disposição para lutar”.

Azul

Temos recebido algumas críticas, contra os serviços de recepção ao cliente, por parte de funcionários da Azul Cargo Express, loja sediada em Feira de Santana. Uma boa parte que procura esta empresa naquele setor leva, aproximadamente uma hora para despachar alguma encomenda ou carga. Assim é demais…

O reitor da UEFS, professor Evandro do Nascimento junto com a equipe, satisfeito com participação da instituição na organização do Bando Anunciador.

O reitor da UEFS, professor Evandro do Nascimento junto com a equipe, satisfeito com participação da instituição na organização do Bando Anunciador.

A deputada federal Dayane Pimentel capitaneando o encontro do PSL nesta cidade.

A deputada federal Dayane Pimentel capitaneando o encontro do PSL nesta cidade.

Completou data aniversária, o odontólogo Tancredo Dourado, que também festejou os seus 52 anos e casado com Ieda Alves Dourado.

Completou data aniversária, o odontólogo Tancredo Dourado, que também festejou os seus 52 anos e casado com Ieda Alves Dourado.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]