ABI se solidariza com repórter do BNews agredido por Alberto Pimentel secretário municipal de Salvador

Alberto Pimentel, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, é criticado pela ABI Bahia por ataques à Liberdade de Imprensa.

Alberto Pimentel, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, é criticado pela ABI Bahia por ataques à Liberdade de Imprensa.

Em nota veiculada nesta segunda-feira (01/07/2019), a diretoria do Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia) prestou solidariedade ao jornalista Henrique Brinco do site Bocão News, por ataques promovidos por Alberto Pimentel, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador.

Confira nota ‘ABI se solidariza com repórter do BNews agredido por secretário municipal’

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) solidariza-se com o jornalista Henrique Brinco, diante das agressões de que tem sido alvo, da parte do secretário municipal Alberto Pimentel, após matéria divulgada no site BNews denunciando embargos à participação de um trio elétrico nas manifestações deste domingo, no Farol da Barra.

A ABI reafirma ser incondicional à democracia o respeito à liberdade de expressão, para o que a prática do livre jornalismo é condição essencial, esperando assim, da parte da autoridade pública, a observância aos preceitos legais, sustentados pela ética e o decoro exigidos pelo cargo que exerce.

Walter Pinheiro, presidente da ABI

Salvador, 1 de julho de 2019.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).