Situação ambiental de Feira de Santana é abordada em sessão solene na Câmara Municipal

Sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana debateu meio ambiente.

Sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana debateu meio ambiente.

A situação ambiental de Feira de Santana foi abordada pelo secretário Arcênio de Oliveira e técnicos da Semmam em sessão solene na Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (14/06/2019), em comemoração à passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente.

O secretário disse que a poluição sonora é uma dos principais problemas combatidos pela Semmam, que resultam em apreensões de aparelhos veiculares, no comércio e nas residências. “Mas estamos realizando blitzen para combater o problema”.

Enfatizou que a formação de Feira de Santana está diretamente relacionada às suas lagoas e pastagens. “Os animais eram tangidos de Goiás para o porto de Cacheira e aqui chegavam abaixo do peso. Passavam semanas recuperando para prosseguir viagem”.

Comentou que a maioria das lagoas do município ficam em terrenos particulares, situação que dificulta a ação mais efetiva do poder público. Citou como exemplo a Lagoa Salgada, que tem alguns donos.

O chefe de educação ambiental da Semmam, João Dias, disse que existem motivos para que a data seja comemorada na cidade. Citou as ações que estão sendo realizadas no município, como o Viver melhor no campo, e que existem nove rios em Feira e que já foram descobertas dezenas de nascentes.

José Carlos, do Movimento Água é Vida, disse que nos últimos sete anos já foram recolhidos mais de 258 mil litros de óleo usado na cozinha, que seriam direcionados aos rios. “Pesquisa indica que mais de cem mil litros são despejados diretamente no meio ambiente”.

A sessão, iniciativa do vereador Lulinha da Conceição, foi comandada pelo vice-presidente da Casa, Marcos Lima. O secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, participou do evento.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]