Secretaria da Educação da Bahia promove formação de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais

Encontro formativo para a Ação de Monitoramento e Avaliação dos Planos Estadual e Municipais de Educação.

Encontro formativo para a Ação de Monitoramento e Avaliação dos Planos Estadual e Municipais de Educação.

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) e representantes das Comissões Municipais de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) participaram, na quarta-feira (05/06/2019) e nesta quinta-feira (6), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (SEDUR), de encontro formativo para a Ação de Monitoramento e Avaliação dos Planos Estadual e Municipais de Educação. O encontro teve como objetivo fortalecer a rede de assistência e orientar os municípios na construção de seus relatórios de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação.

A técnica do Plano Municipal de Educação da Secretaria da Educação, Luzinete Lírio, falou sobre a ação. “Estamos com representantes de 27 municípios dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) com o intuito de fomentar a discussão para a elaboração do monitoramento e a avaliação do plano em toda a rede, neste ano. Também serão discutidas a elaboração do relatório de monitoramento do plano estadual; a realização de oficinas; e a apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ”, afirmou.

Presente no evento, a assessora técnica da Secretaria de Educação do município de Varzedo (200 Km de Salvador), Fernanda Carla Argolo, ressaltou que a ação é de “extrema importância” para os municípios, no sentido de fortalecer a execução de monitoria e acompanhamento do PME. “O apoio externo que vem do Estado para a execução do PME ajuda muito para que tenhamos resultados expressivos nos municípios”, revelou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]