Santini & Trio apresenta shows Portugal; Grupo musical é sediado em Feira de Santana

Apresentações e rodas de conversas serão realizadas em seis cidades de Portugal pelo grupo musical Santini & Trio.

Apresentações e rodas de conversas serão realizadas em seis cidades de Portugal pelo grupo musical Santini & Trio.

Os artistas de Feira de Santana continuam viajando pelo mundo para levar nossa música para outros continentes, depois do grupo Quixabeira da Matinha, Africania, Dionorina e da dupla Don Guto e Ícaro Oliveira, agora é a vez do grupo Santini & Trio embarcar para apresentações no exterior.

O guitarrista e compositor Rony Santini, o contrabaixista Anderson Silva, o multi-instrumentista Rogério Ferrer e o baterista Flaviano Gallo estarão em Portugal de 30 de junho a 10 de julho de 2019 mostrando o melhor da nossa música instrumental, juntamente com a produtora cultural Micheline Castro.

Vencedores em 2017 do Prêmio Caymmi, um dos mais importantes da música na Bahia, em duas categorias (Melhor Banda e Melhor Instrumentista para Flaviano Gallo), o grupo pretende nessa viagem levar o jazz influenciado por ritmos como ijexá, samba, samba de roda e bossa nova.

As apresentações serão realizadas nas cidades de Lisboa, Aveiro, Coimbra, Cascais, Ansião e Sintra, em teatros, conservatórios, escolas de música e casas de Jazz.

Os integrantes do grupo Santini & Trio também promoverão rodas de conversas com o tema: “O Jazz Contemporâneo – Técnicas de improvisação e ritmos brasileiros.”

O Projeto Santini & Trio Circula em Portugal – foi aprovado na 1ª Chamada do Edital de Mobilidade de 2019, e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]