Salvador: Forte de São Diogo inaugura bar bistrô

Vista do bar bistrô Mirante Forte São Diogo, em Salvador.

Vista do bar bistrô Mirante Forte São Diogo, em Salvador.

Quem passa pelo Porto da Barra e avista o Forte de São Diogo, facilmente se impressiona com o que vê. Mas poucos sabem que na parte externa do Forte se encontra um ambiente que proporciona um pôr do sol de tirar o fôlego, aliado a uma vista deslumbrante da Baía de Todos os Santos: é o “Mirante Forte São Diogo”, um Bar Bistrô que oferece um cardápio de comes e bebes completo, mesclando conceitos refinados e um custo acessível.

O espaço nasceu com a ideia de oferecer serviços de qualidade, um espaço que deixe a sensação de conforto e aconchego, além de agradar os mais diversos paladares, com comidas saborosas e especiais. No cardápio, uma seleção de cervejas especiais; drinques que misturam gim com chá de hibisco, vodka com cranberry e suco de limão, cachaça, rum e abacaxi, tequila com tangerina e gengibre; e muitos outros ingredientes que podem surpreender. O Mirante Forte de São Diogo funciona das 15 às 22 horas, todos os dias da semana.

Na decoração, grandes carretéis servem como mesas e buscam promover a interação entre os clientes. Além disso, há pequenos lounges com sofás de paletes para grupos maiores. Quem quiser comemorar com os amigos, pode reservar um espaço. Todos os dias, a partir das 18 horas, projeções com as obras de Carybé, ficam estampadas nas paredes do Forte, sempre acompanhadas de uma bela trilha sonora.

Vale lembrar que o Forte de São Diogo abriga ainda o Espaço Carybé de Artes, um centro tecnológico dedicado ao artista plástico Hector Julio Páride Bernabó Carybé, com exposição permanente e interativa; uma bela pedida para um programa casado – visitar o museu e descer para o Mirante.

História

O Forte de São Diogo fica localizado na Praça Azevedo Fernandes, no Bairro da Barra, em Salvador. Ergue-se na base do Morro de Santo Antônio, lado direito da praia do Porto da Barra, local onde anteriormente existiu o primeiro castelo brasileiro, o Castelo do Pereira. O Forte de São Diogo, com o apoio do Forte de Santa Maria, visava impedir o desembarque de qualquer inimigo naquele acesso ao sul da cidade do Salvador, então capital do Brasil. De suas muralhas descortina-se uma bela e ampla visão da Baía de Todos os Santos. Atualmente o Forte encontra-se sob a guarda do Exército Brasileiro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]