Proposta curricular da rede municipal de ensino de Feira de Santana é entregue ao prefeito Colbert Martins Filho

Secretaria Municipal da Educação de Feira de Santana entrega proposta curricular da rede municipal de ensino.

Secretaria Municipal da Educação de Feira de Santana entrega proposta curricular da rede municipal de ensino.

Após ampla construção democrática e colaborativa, será lançada nesta segunda-feira (03/03/2019), às 14:30 horas, a Proposta Curricular para a Rede Municipal de Educação. O evento, que acontece no Teatro Margarida Ribeiro, marca a entrega da versão final do documento, que será apresentado às escolas e à comunidade.

Vão participar da solenidade gestores, coordenadores pedagógicos, autoridades, professores que colaboraram com o documento, parceiros e a imprensa. A proposta será apresentada em formato físico e de livro virtual (e-book), que visa facilitar o acesso dos profissionais da educação ao documento.

A “Proposta Curricular do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação: diálogos em construção…” foi elaborada por diferentes sujeitos para nortear a organização curricular teórica e metodológica das escolas municipais. Trata-se de um instrumento orientador da atividade pedagógica e, como tal, deve nortear o trabalho dos professores e professoras da Rede. Em todo o processo de construção, foram ouvidos professores, estudantes, pais e representantes de movimentos sociais.

“A Proposta Curricular foi construída a partir de várias mãos. Num primeiro momento, realizamos uma escuta daqueles que compõem a educação municipal; depois os próprios professores das diversas áreas do conhecimento se dedicaram à pesquisa e à escrita do documento. Finalizamos entregando um documento com o olhar da nossa Rede Municipal, com dados que foram coletados a partir da colaboração destes sujeitos”, destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

“Os professores reconhecem a importância do documento escrito, mas principalmente, reconhecem o seu papel na construção do currículo que é vivenciado no chão da escola. Este é um momento de gratidão e de realização para todos nós que estivemos envolvidos em várias etapas do processo”, comemora a professora Simone Dias, coordenadoras do GCEF – Grupo do Currículo do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.ariana Schreiber.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]