Profissionais da equipe técnica de educação da Prefeitura de Feira de Santana participam de evento do Instituto Ayrton Senna em São Paulo

Profissionais da equipe técnica da Secretaria de Educação da Prefeitura de Feira de Santana participaram do evento promovido pelo Instituto Ayrton Senna.

Profissionais da equipe técnica da Secretaria de Educação da Prefeitura de Feira de Santana participaram do evento promovido pelo Instituto Ayrton Senna.

Os processos de alfabetização de qualidade alinhados a uma perspectiva de educação integral foram o tema central do evento promovido pelo Instituto Ayrton Senna, nesta segunda-feira (10/06/2019), no distrito de Pinheiros, São Paulo, do qual participaram duas das profissionais da equipe técnica da Secretaria de Educação da Prefeitura de Feira de Santana.

Intitulado “Alfabetização 360°: uma proposta para a educação do século 21”, o evento reuniu contribuições e reflexões sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Acompanharam a discussão as professoras Jozelia Araujo, diretora do Departamento de Ensino, e Karina Macedo de Assis, do Núcleo de Alfabetização de Feira de Santana, NAFS, ambas as divisões da Seduc.

As professoras coordenam no âmbito do município iniciativas do Instituto Ayrton Senna, promotor do evento, com foco na alfabetização e na distorção idade-ano, ambas desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal.

Além dos relatos de experiências, as discussões enfocaram temas como as políticas de alfabetização relacionadas à experiência do Instituto Ayrton Senna; o diagnóstico da alfabetização no Brasil e a importância da educação integral; a proposta da Alfabetização 360° e sua importância para aumentar a eficácia das redes para garantir alfabetização plena.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]