Presidente Jair Bolsonaro outorga comenda à Nelson José de Carvalho diretor da ABI Bahia; Solenidade ocorreu no Forte do Farol da Barra, em Salvador

Vice-almirante Marcelo Campos, Comandante do 2º Distrito Naval; General Silva Alvim, Comandante Geral da 6ª Região Militar e o empresário e escritor Joaci Goes, presidente da Academia de Letras da Bahia ,com o amigo Comendador Nelson José de Carvalho.

Nelson José de Carvalho, diretor da ABI Bahia, recebe comenda outorgada pelo presidente Jair Bolsonaro, em solenidade no Forte do Farol da Barra, em Salvador.

Durantes as comemorações pleo 154° aniversário da Batalha Naval de Riachuelo,  Data Magna da Marinha, o presidente da República, Jair Bolsonaro, Grão Mestre da Ordem do Mérito Naval, concedeu a ‘Medalha da Ordem do Mérito Naval no Grau de Cavaleiro’ a destacadas personalidades nacionais, dentre eles, o comendador Nelson José de Carvalho, diretora da Associação Baiana de Imprensa (ABI Bahia) e Venerável da Irmandade do Senhor do Bonfim.

A cerimônia de outorga da Medalha da Ordem do Mérito Naval ocorreu, nesta terça-feira (11/06/2019), durante solenidade no Forte do Farol da Barra, em Salvador e foi presidida pelo vice-almirante Marcelo Campos, Comandante do 2° Distrito Naval.

Dentre as personalidades presentes à solenidade estavam o deputado Nelson Leal, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA); Joaci Góes, empresário, escritor e presidente da Academia de Letras da Bahia; Baltazar Miranda Saraiva e Ivanilton Santos da Silva, desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA); Eduardo Moraes, presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia; Adari Oliveira, presidente da Associação Comercial da Bahia; Hudson Resedá, advogado e professor; e Mauricio Barbosa, secretário estadual de Segurança Pública, dentre ouras personalidades.

Comendador Nelson José de Carvalho, diretora da Associação Baiana de Imprensa (ABI Bahia) e Venerável da Irmandade do Senhor do Bonfim, é homenageado pela Marinha do Brasil.

Comendador Nelson José de Carvalho, diretora da Associação Baiana de Imprensa (ABI Bahia) e Venerável da Irmandade do Senhor do Bonfim, é homenageado pela Marinha do Brasil.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).