Prefeitura de Madre de Deus entrega obras à população e promove Virada Cultural no aniversário da cidade

Virada Cultural ocorre em Madre de Deus.

Virada Cultural ocorre em Madre de Deus.

Nas comemorações do aniversário de Madre de Deus, a Prefeitura da cidade entrega obras e benefícios à população do município; será realizada uma programação cívica e ocorrerão eventos culturais. Nesta quinta-feira (13/06/2019), Madre de Deus completa 30 anos de emancipação política.

“Madre de Deus é um jovem município. Mas temos uma série de conquistas, como uma rede municipal de ensino totalmente em sistema integral; 5.000 atendimentos de 17 especialidades no Hospital Municipal entre janeiro e abril e nenhum homicídio ou tentativa de assassinato há nove meses, por exemplo. E nas programações de aniversário da cidade o respeito à diversidade será o tom da Virada Cultural”, afirmou o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade.

No dia 13 ocorrerá a programação cívica, com hasteamento de bandeiras; missa solene na Igreja da Matriz e sessão solene na Câmara Municipal de Madre de Deus. Na mesma data serão entregues dois ônibus escolares e uma ambulância SAMU 192, além de shows com bandas locais na Ilha de Maria Guarda.

E o ápice da programação musical será o show de Jorge Vercillo, às 21 h, no dia 14, na orla da cidade. Já no dia 15, no mesmo local, ocorre o Madre Moto Festival, e uma Virada Cultural com 12 horas de shows com artistas locais.

A programação segue com a Corrida de Canoa, no dia 16 de junho. E no dia 27 de junho será entregue a nova Praça do Cação, totalmente requalificada.

E a Prefeitura entrega à população a primeira etapa da Ciclofaixa da cidade, assim como a nova Praça Manoel Gomes.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).