Prefeitura de Feira de Santana anuncia contratação de Genival Lacerda para o São João do Distrito de São José

Genival Lacerda anima o São João do Distrito de São José, em Feira de Santana.

Genival Lacerda anima o São João do Distrito de São José, em Feira de Santana.

Aos 88 anos, o cantor paraibano Genival Lacerda é irreverência pura no palco, sua segunda casa há mais de 70 anos. Será uma das atrações na noite de abertura do São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, noite do dia (22/06/2019). A mistura de forró, bom humor e malícia dá certo. É um especialista em fazer shows divertidos.

Durante suas apresentações, Genival Lacerda, que nasceu em Campina Grande, onde mora, quase noventão, é elétrico. Dança muito e ocupa todo palco. O chapéu colorido, as camisas floridas ao estilo ‘cheguei’ e a barriga avantajada, onde coloca as mãos, como se a segurasse, nas suas danças solitárias, são marcas registradas do cantor.

E quando ele balança a pança, o show pega fogo. Dono de músicas que estão no imaginário dos forrozeiros, como “Severina Xique-Xique”, que o tornou conhecido do grande público – que sempre fica de olho na sua performance – depois de décadas de carreira.

Dono de um repertório com o melhor de todos os gêneros musicais nordestinos, mais aquelas músicas que beiram o duplo sentido em vários trechos, Genival Lacerda também canta Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, que foi um dos seus maiores incentivadores para seguir carreira.

Quem não se lembra de “Mata o véio”, “Caldinho de mocotó”. Genival Lacerda, um dos pesos pesados da cena musical nordestina, é dono de um repertório alegre, com letras debochadas. Será uma noite com diversão garantida.

Também se apresentarão Os meninos de Seu Zé, que farão a abertura do São João, às 21 horas, mais Chuá de Cabaça e Seu Maxixe.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]