Prefeito Colbert Martins Filho entrega à comunidade de Feira de Santana mais duas escolas reformadas

Escola Municipal Valdemira Alves Brito entregue no Bairro Tomba, em Feira de Santana.

Escola Municipal Valdemira Alves Brito entregue no Bairro Tomba, em Feira de Santana.

Mais duas escolas da Rede Municipal de Educação vão ser entregues à comunidade. Nesta terça-feira (18/06/2019), será a vez da Escola Municipal Otaviano Ferreira Campos, localizada na Fazenda Pedra da Canoa, Distrito de Ipuaçu. Já na quarta-feira, 19, o Bairro Tomba receberá a Escola Municipal Valdemira Alves Brito.

Os dois atos de reinauguração acontecem às 15:00, quando o prefeito Colbert Martins Filho e sua comitiva visitam as unidades de ensino. A Otaviano Campos, que conta com duas salas de aula, ganhou uma cozinha mais ampla, pintura, revisão elétrica, hidráulica, um novo sanitário para pessoas com deficiência e banheiro. Além disso, a escola dispõe de depósito, muro e nova fachada, de acordo com o padrão arquitetônico da Prefeitura. A escola oferece o Ensino Fundamental.

Após reforma e ampliação, todas as dez salas de aula da Escola Valdemira Brito passam a ser mais arejadas e iluminadas. Em um novo anexo, na mesma área, estão alocadas a diretoria, sala de informática, sala dos professores e sanitários. A unidade de ensino ganhou uma nova quadra poliesportiva equipada com vestiários masculino e feminino.

A escola também terá biblioteca, Sala de Recursos Multifuncionais, nova cozinha, refeitório ampliado, três banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, secretaria, sala multimídia, depósito e despensa.

Além destas reinaugurações, outras escolas municipais estão em fase final, como é o caso da Horácio Silva Bastos, do Bairro Caseb, e o Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, no centro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]