Novo voo Salvador-Petrolina incrementa turismo no norte da Bahia

Voo inaugural Salvador-Petrolina incrementa turismo no norte da Bahia.

Voo inaugural Salvador-Petrolina incrementa turismo no norte da Bahia.

Almoçar ao meio-dia em Salvador, pegar metrô às 14h, chegar ao Aeroporto antes das 15h, decolar às 16h e desembarcar em Petrolina (PE) às 17h20. Agora isso é possível em qualquer dia da semana. Nesta sexta-feira (14/06/2019), o voo inaugural da nova rota diária Salvador-Petrolina, realizado pela Passaredo Linhas Aéreas, foi marcado por evento comemorativo da Bahiatursa, vinculada à Secretaria do Turismo do Estado (Setur). Na volta, a decolagem ocorre às 17h45, com pouso às 19h05.

Um dos passageiros do voo inaugural, o médico Maurício Almeida mora em Feira de Santana e afirmou que “este voo se encaixou perfeitamente para mim. Eu trabalho em Salvador e logo estarei em Petrolina. Tenho amigos que foram de carro e vão estar lá às 22h. São de seis horas de estrada”.

Para a consultora de viagens Aparecida Reis, a nova linha possibilita um incremento no turismo. “Veio em um momento perfeito, porque com a saída da outra companhia [Avianca], esta rota estava perdida. Agora, vamos conseguir conciliar não apenas o turismo de lazer como o turismo de negócios. Vai ser muito bom, especialmente para o norte do estado, já neste São João, que é tão forte na região”, destacou.

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, lembrou que a região norte é muito importante para a economia baiana. “Temos o vinho de Juazeiro e Casa Nova, que tem se destacado no cenário nacional, e também as frutas para exportação. Esta é mais uma rota de conectividade para este nosso estado tão grande. É muito importante termos voos fazendo esses roteiros interestaduais. Juazeiro e Petrolina são cidades-irmãs, separadas pelo Velho Chico, e essa rota faz com que a região fique mais próxima de Salvador”, disse.

A Bahia, segundo o diretor de Segurança Operacional da Passaredo, David Faria, está dentro do plano de expansão da companhia. “Nosso voos hoje acontecem, em sua maioria, nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Nossa meta é crescer para o Nordeste. Temos compromisso com o Governo do Estado, nos próximos 12 meses, de crescermos para dentro da Bahia. Duas cidades que estão nos nossos planos são Teixeira de Freitas e Ilhéus”.

Recepção festiva dos passageiros do voo inaugural Salvador-Petrolina

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).