Mata de São João: Exposição fotográfica ao ar livre retrata natureza e cultura da Praia do Forte

Mostra permanente de fotografias está instalada no meio da vila Praia do Forte, em Mata de São João e celebra a Semana do Meio Ambiente.

Mostra permanente de fotografias está instalada no meio da vila Praia do Forte, em Mata de São João e celebra a Semana do Meio Ambiente.

Entre as diversas manifestações para celebrar a Semana do Meio Ambiente na Praia do Forte, a exposição fotográfica Natureza e Cultura, instalada nesta sexta-feira (07/06/2019), ao ar livre, no meio da Vila, chama bastante a atenção. A mostra é uma coletânea de imagem da Prefeitura Municipal de Mata de São João, através do Parque Klaus Peters, do Instituto Baleia Jubarte e do Projeto Tamar e permanecerá por tempo indeterminado.

A coletânea tem diversos autores que, ao longo dos anos, vêm registrando a cultura da Praia do Forte e a fauna da região. Além de imagens do biólogo, fotógrafo e gestor do Parque Klaus Peters, Fabio Lima, Enrico Marcovaldi, Sérgio Cipolotti e Wagner Santos também contribuem com suas imagens para a exposição.

De acordo com Fábio Lima, a exposição é uma importante ferramenta para sensibilizar a comunidade e os turistas sobre a harmonia entre os elementos naturais e culturais da Praia do Forte. “As imagens sensibilizam e mostram que a Praia do Forte só é um local tão atraente e especial porque tem essa característica, essa harmonia entre dois elementos tão essenciais”, explica o biólogo.

A semana do Meio Ambiente da Praia do Forte, organizada pelo Parque Klaus Peters, pelo Instituto Baleia Jubarte e pelo Projeto Tamar teve ainda palestras, gincana, manifestações folclóricas e atrações musicais. A exposição Natureza e Cultura tem o patrocínio da Concessionária Litoral Norte (CLN)

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]