Feira de Santana: Vereador repercute críticas feitas por Messias Gonzaga e destaca Campanha Junho Vermelho

Luiz Augusto (Lulinha): não vou deixar passar em branco uma entrevista do ex-vereador desta Casa, Messias Gonzaga. Ele fez críticas a esta Câmara, sem exceção.

Luiz Augusto (Lulinha): não vou deixar passar em branco uma entrevista do ex-vereador desta Casa, Messias Gonzaga. Ele fez críticas a esta Câmara, sem exceção.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (11/06/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) repercutiu as críticas feitas aos vereadores pelo ex-vereador Messias Gonzaga.

“Não vou deixar passar em branco uma entrevista do ex-vereador desta Casa, Messias Gonzaga. Ele fez críticas a esta Câmara, sem exceção. Acho que ele deve respeitar os edis que foram eleitos pelo povo. Ele fez duras críticas, menosprezando esta Casa, ele deve nos respeitar. A vez dele já passou e não conseguiu mais retornar e agora quer nos menosprezar.

Fomos eleitos porque o povo quis assim; é o povo quem coloca e quem tira. Aqui temos vereadores que representam vários segmentos. Cada um tem seu papel. Ele deveria cuidar da obrigação dele, que é fiscalizar o meio ambiente e revitalizar as nascentes e lagoas da nossa cidade. Não vemos ele em lugar nenhum, nem em entrevista nas rádios. Passou o Dia do Meio Ambiente e não ouvimos falar o nome dele. Messias disse que só na época dele tinha vereadores bons. Porque ele não vai cuidar da Lagoa Grande. Bililiu, quantas vezes você viu Messias lá na lagoa? ”, disparou.

Em aparte, o edil Isaías dos Santos (PSC) parabenizou Lulinha pelo discurso e disse que a era de Messias já passou. “A era dele já passou, agora é a era dos corajosos, que não se curvam ao sistema. Não vi transformação nenhuma no meio ambiente durante a gestão dele. Messias, acorde amigo. Se respeite e respeite esta Casa”, disse.

De volta com a palavra, Lulinha lembrou que Messias não conseguiu a reeleição. “Depois que não conseguiu a reeleição foi embora de Feira, depois conseguiu um cargo para não ficar sem salário e agora está no INEMA, órgão que persegue vereadores”, afirmou.

Para finalizar, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) disse que Messias sempre demonstrou ser um homem de caráter. “Tenho por ele admiração e respeito, mas não posso deixar de reconhecer a infelicidade dele em relação à Câmara. Acredito que errou quando generalizou e não quis dar nomes, denegrindo a imagem da Câmara. Assino embaixo no que fala em relação a essa situação”, findou.

Lulinha destaca Campanha Junho Vermelho

o vereador Luiz Augusto parabenizou a Prefeitura de Feira de Santana pelo apoio a Campanha do Junho Vermelho. Ele é o autor da Lei que incluiu a data no Calendário Oficial do município

O parlamentar ressaltou a importância da doação de sangue, e explicou que o mês de junho costuma registrar uma queda significativa nos estoques dos bancos de sangue públicos e privados.

Segundo Lulinha, para estimular a doação, a Secretaria de Saúde, deu início a campanha “Entre no ritmo da solidariedade e doe sangue! ”. Os profissionais estão realizando ações de incentivo através de salas de espera e feiras de saúde. Nos dias 17,18 e 19 o Hemoba estará com o hemóvel no estacionamento da Prefeitura a disposição do público interessado em doar sangue e realizando o cadastro para doação de medula óssea das 8h às 16h.

O edil informou que a iniciativa privada também vai participar da campanha. Nos dias 26 e 27 de junho o Instituto de Hematologia de Feira de Santana -IHEF vai disponibilizar funcionários para coleta de sangue. “Quero agradecer ao empresário José Antônio Barbosa do IHEF por aderir”, frisou.

Lulinha aproveitou para parabenizar o vereador licenciado Pablo Roberto que assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]