Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins Filho entrega quadra poliesportiva e reforma da Escola Valdemira Alves Brito, no Bairro Sítio Novo

Prefeito Colbert Martins Filho durante entrega da quadra poliesportiva no Bairro Sítio Novo.

Prefeito Colbert Martins Filho durante entrega da quadra poliesportiva no Bairro Sítio Novo.

Os alunos da Escola Municipal Professora Valdemira Alves Brito, e moradores do Bairro Sítio Novo, em Feira de Santana, comemoraram, na tarde desta quarta-feira (19/06/2019), a inauguração de uma quadra poliesportiva, há muito sonhada pela comunidade, bem como a reforma completa da estrutura física do educandário.

Erguida sob o governo do ex-prefeito Colbert Martins da Silva, o equipamento foi inaugurado no dia 24 de fevereiro de 1980, tendo como secretário de Educação Nilton Bellas Vieira, sendo construída pela Surfeira, autarquia, à época dirigida por Alberto de Sá Moraes, que exercia as funções da atual Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Coberta com telhas metálicas, dotada de alambrado e um lance de arquibancada, a quadra poliesportiva leva o nome do professor Edson Oliveira Fialho. Professor de Educação Física de várias gerações de alunos que estudaram em escolas públicas de Feira de Santana, a exemplo do Ginásio Municipal Joselito Amorim e do Georgina Erisman, Fialho introduziu, nas competições esportivas da época, a prática do handebol.

Falando em nome da família, Adriana Fialho agradeceu a homenagem ao seu pai, esculpindo-lhe, carinhosamente, a imagem de um ideólogo “que dedicou a sua vida inteira à causa da Educação, mas que cujo maior legado nos deixou em vida: a sua postura reta e honesta”, disse.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, lembrou as cobranças que lhe chegavam da comunidade escolar pela construção da quadra poliesportiva, pontuando que, “ além desta quadra, nós estamos entregando a escola totalmente reformada, com uma biblioteca, uma sala multiuso, as dez salas completamente novas, um novo piso de resistência, e um refeitório”.

“O mais importante é que vocês vão ter um lugar para, ao saírem da sala de aula, poder praticar esporte. O professor Edson Fialho é um símbolo de um passado em que as escolas públicas tinham como disciplina obrigatória a Educação Física. Eu estudei no Ginásio Municipal, uma escola pública, e sei o quanto é importante a prática de educação física. A nossa intenção é construir escolas acolhedoras e cada vez mais com um padrão de ensino elevado”, discurso o prefeito Colbert Martins Filho.

O ato contou com as presenças dos secretários José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Denise Mascarenhas (Saúde), Joedilson Carvalho (Agricultura), lideranças políticas e comunitárias.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]