Feira de Santana: Estudantes da Escola Lídice Barros aprendem sobre sustentabilidade e defesa da natureza

Estudantes da Escola Municipal Professora Lídice Antunes Barros participaram de exposições e palestras sobre sustentabilidade e defesa da natureza.

Estudantes da Escola Municipal Professora Lídice Antunes Barros participaram de exposições e palestras sobre sustentabilidade e defesa da natureza.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – transcorrido no dia 5 de junho – os estudantes da Escola Municipal Professora Lídice Antunes Barros, do Bairro Santo Antônio dos Prazeres, participaram de exposições e palestras sobre o tema em Feira de Santana.

Os estudantes tiveram contato com temas importantes sobre sustentabilidade e a defesa da natureza. O evento aconteceu na última terça-feira (04/06/2019), e fez parte de várias ações desenvolvidas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho em prol do Dia do Meio Ambiente.

O chefe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, João Dias, falou para os estudantes do Ensino Fundamental I sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “É importante sempre lembrarmos e estarmos atentos aos possíveis focos, levar pra casa essa consciência de que não podemos deixar água parada”.

João Dias também alertou sobre a importância do cuidado com a água e da limpeza das ruas. “O lixo polui a nossa água potável. Quando sujamos o meio ambiente, estamos nos prejudicando de diversas formas”, adverte.

“Uma vez vi um vaso de planta cheio de água parada, troquei por terra pra evitar que atraísse dengue”, conta o estudante Michael Lira Santana, do 3º ano. “Já vi ‘passando’ até na televisão sobre isso, então sempre aviso a minha família para que ninguém deixe água onde não pode”, afirma.

O evento contou com uma exposição sobre os recursos hídricos de Feira de Santana, com maquetes, artesanatos e banners, apresentados pelo diretor de Meio Ambiente da SEMMAM, Hiran Freire.

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, esta deve ser abordada de forma transversal no currículo das escolas. “Os temas sobre meio ambiente não devem ser trabalhados apenas em um dia, de forma pontual. As unidades de ensino trabalham isso de forma contínua, o Dia do Meio Ambiente é mais uma data para se relembrar da sua importância”, explica a professora Janaina Nascimento, coordenadora do currículo de Ciências e Educação Ambiental da Secretaria de Educação.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]