Exposição aborda o universo feminino no Circuito de Arte Perini, em Salvador

Obra da exposição 'Da alma feminina'.

Obra da exposição ‘Da alma feminina’.

Com objetivo de desbravar a alma feminina e mostrar a atual situação da mulher na sociedade, a artista plástica baiana Carmen Freaza estreia no Circuito de Arte Perini a exposição “Da alma feminina”, na Perini da Graça de 1º de junho a 31 de julho. No total, 12 quadros da artista estarão expostos no Espaço Boulevard da loja, estando disponíveis também para aquisição. Nas obras de Freaza, o universo feminino é protagonista, expresso em muitas cores, formas e fazendo referências ao mistério e sagrado.

 “Meu objetivo é expor o atual momento da alma feminina através de um olhar feminino, sugerindo que dentro de nós, em nossa sabedoria, seguimos valorizando a interioridade e o sentimento, aceitando os paradoxos e convivendo com as incertezas e a subjetividade”, conta.

Com mais de 35 anos de carreira, Carmen Freaza, que também é arquiteta paisagista e arte terapeuta junguiana, relata que suas obras buscam a empatia e integração com a natureza, acolhendo o diverso. “Se trata de uma busca constante de vivenciar o agora no aqui, aprendendo a ter coragem e ser flexível a todo momento, as obras buscam esse impulsionamento”, comenta

Além do Espaço Boulevard da Graça, Freaza já expôs no Espaço Di Mercatto, na Graça, Salvador Shopping, Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Embaixada do Brasil em Oslo – Noruega, Barcelona – Espanha, e na Itália, nas comunidades de Rocchetta Ligure e Mongiardino Liguri, localizadas nos arredores de Gênova.

Agenda

O que: Circuito de Arte Perini

Quando: de 1 de junho a 31 de julho, das 7 às 22 horas; domingo e feriado, das 7 às 20 horas

Onde: Boulevard da Perini, na Graça

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]