Em Madre de Deus, 100% da educação da rede pública municipal é em tempo integral

Alunos da rede municipal de Madre de Deus tem aula em tempo integral.

Alunos da rede municipal de Madre de Deus tem aula em tempo integral.

Madre de Deus é o primeiro município do Brasil a adotar a educação em tempo integral em toda a rede municipal de ensino. Os 2.650 alunos, da Creche ao Fundamental II, entram nas escolas às 7:30 horas e ficam nas unidades até às 16:30 horas.

No segundo turno, os estudantes têm aulas de inglês e participam de atividades de lazer, como jogos de xadrez, frescobol e sinuca etc. Mas o carro-chefe das atividades no entorno da sala de aula é o esporte, com destaque para as seguintes modalidades: judô, jiu-jitsu, karatê, boxe, futsal e basquete.

A cidade conta hoje com um Centro Esportivo de Alto Rendimento que tem entre os seus quadros o renomado técnico de boxe Luiz Dórea e já possibilitou a descoberta de talentos que brilham no cenário esportivo estadual e nacional.

Como, por exemplo, a madredeusense  Ana Karolina, considerada pela Federação Baiana de Judô a melhor atleta Sub-18 e Sub-21; medalha de Ouro nos Jogos Escolares da Juventude de 2018 e atleta da Seleção Brasileira de Judô.

Madre de Deus sediou no final do ano passado o Circuito Baiano de Judô e mais de cem atletas locais participaram da competição e foram premiados em diferentes categorias. De acordo com Marcelo Ornelas, presidente da Federação Baiana de Judô, a cidade é uma referência do judô baiano.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]