‘Democracia em Vertigem’ estreia na Netflix; Documentário aborda Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016 contra o Governo Rousseff; Confira vídeo

Cartaz do documentário 'Democracia em Vertigem'. Narrativa aborda Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016 contra o Governo Rousseff.

Cartaz do documentário ‘Democracia em Vertigem’. Narrativa aborda Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016 contra o Governo Rousseff.

Estreia nesta quarta-feira (19/06/2019) no canal de Streaming Netflix o documentário ‘Democracia em Vertigem’, obra fílmica de autoria da cineasta Petra Costa, que aborda o Golpe Jurídico/Parlamentar de 2016 contra o governo democrático de Dilma Rousseff (PT-MG).

A diretora Petra Costa, das aclamadas obras ‘Elena’ e ‘O Olmo e a Gaivota’, analisa o processo de impeachment de Dilma Rousseff, colocando em perspectiva a própria história pessoal e a ascensão e queda do PT, bem com a emergência do governo de Jair Bolsonaro.

“Eu e a democracia brasileira temos quase a mesma idade. Eu achava que nos nossos 30 e poucos anos, estaríamos pisando em terra firme. Eu tinha 19 anos quando o Lula foi eleito. Me lembro da euforia. Parecia um grande passo para a nossa democracia”, diz a narração de Petra Costa ao começo do vídeo.

“Eu temo que a nossa democracia tenha sido apenas um sonho efêmero”, completa a narração da cineasta ao final do trailer.

Abordando o processo que desencadeou na polaridade da população brasileira e lançando um olhar crítico sobre a democracia no país, a obra promete dividir o público, seguindo os passos de outras produções cinematográficas que abordaram os recentes acontecimentos políticos do país.

*Com informações da Sputnik Brasil.

Confira vídeo

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).