Coluna de Antônio José Larangeira de 4 de junho de 2019

Grilagem

Um processo de grilagem em terras urbanas, que está ocorrendo em Feira de Santana, nos limites que circundam bairros com a zona rural, mais precisamente nas proximidades dos distritos, está sendo alvo de denúncia do ex-vereador e professor da UEFS Marialvo Barreto, através do Facebook. Vão às propriedades, escondidos dos seus verdadeiros donos, fazem com GPS o georeferenciamento da área, montam a planta e fazem o carnê do IPTU com facilidade espantosa. Enquanto isso outros vão montando o resto da documentação. O fato tem como resultado até em mortes.

Reforma Trabalhista

As inovações introduzidas pela Reforma Trabalhista, no que se refere ao controle da jornada de trabalho e os respectivos intervalos, serão discutidas nos próximos dias 6 e 7 de junho, em Feira de Santana e em Salvador, no Diálogo Industrial. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o evento abordará a temática “Intervalos e Jornada de Trabalho Dentro do Comando Legal da Lei. Em Feira de Santana, o evento será realizado na quinta-feira, 6, na unidade do Sesi no município.

Olimpíada

A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa recebeu 14.831 inscrições no estado da Bahia. Além da rede estadual de ensino, o programa teve adesão das secretarias de educação de 415 municípios do estado. Com isso, alunos de 3.842 escolas participam este ano. No Brasil, foram mais de 170 mil inscrições, com adesão de todos os estados e de 4.876 municípios, somando 42.086 escolas. Nesta edição, os professores inscritos podem acessar os cadernos virtuais com orientações para realizar, em sala de aula, a sequência didática que auxilia os estudantes a escrever textos nos gêneros propostos.

Data da Uefs

Aos 43 anos de existência, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tem contribuído para concretizar os mais diversos projetos profissionais através de personagens múltiplos em singularidades. Transformou também a vida de Feira de Santana e região, garantindo a oferta de profissionais em importantes áreas que embasam o desenvolvimento sócio-econômico. A Uefs tem um leque de ações de ensino, pesquisa, extensão e cultura que estabelecem uma forte relação com a sociedade, muito além do que se vê”, declara o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento.

Classificado

O Fluminense de Feira está classificado para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. Em duelo disputado no domingo, no Joia da Princesa, o Touro do Sertão fez valer o mando de campo e venceu o Sergipe por 2 a 1. Com o resultado, o Fluminense de Feira chegou aos 11 pontos e segue na liderança do Grupo A8.

O reitor da UEFS Evandro Nascimento, festeja os 43 anos daquela instituição.

O reitor da UEFS Evandro Nascimento, festeja os 43 anos daquela instituição.

O reitor da UEFS Evandro Nascimento, festeja os 43 anos daquela instituição.

O reitor da UEFS Evandro Nascimento, festeja os 43 anos daquela instituição.

Esteve em data aniversaria, a odontóloga e oficial do Exército Brasileiro, Diana Aranha que foi bastante festejada.

Esteve em data aniversaria, a odontóloga e oficial do Exército Brasileiro, Diana Aranha que foi bastante festejada.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]