Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de junho de 2019

Forró sem álcool

Reunindo mais de 1.300 pessoas, no Cajueiro Eventos, aconteceu sob a animação do cantor Flavio José, o Forró da Solidariedade, cuja renda foi em prol da Casa da Esperança, instituição espirita da cidade. O fato inédito ocorreu no evento, pois foi bastante concorrido e altamente participativo no salão de festas, não sendo permitido servir bebida alcoólico. Foi realmente um festivo forró sem álcool. Entre os coordenadores do acontecimento esteve Isac Faria.

 Corrida com cerveja

Uma corrida irreverente e divertida, a Feira Beer Run, acontecerá dia 10 de agosto próximo em Feira de Santana Modelo de sucesso e já consolidado em outros países chega à cidade, sendo uma mistura de corrida, cerveja bem gelada, comida boa e muita música são os ingredientes perfeitos para uma experiência diferente. A corrida funciona assim: O atleta precisa correr 4 voltas de 1km ou 2 voltas de 1km, o que parece simples, mas a cada vez que cruzar o pórtico deverá se hidratar com uma cerveja bem gelada. Na chegada, como premiação, recebem uma medalha e uma caneca especial com mais cerveja. Na arena, uma praça de alimentação recheada de delícias aguarda os participantes, e o que é melhor, ao som da banda pop rock Rota 7. Os organizadores garantem que a mistura da bebida com a corrida nesse caso não é prejudicial.

Das redes sociais

Um levantamento feito pela agência FSB entre os dias 1º de abril e 31 de maio com deputados federais e senadores mostra quatro baianos entre os 100 congressistas com maior influência nas redes sociais. O ranking leva em consideração o número de seguidores, quantidade de publicações e seu alcance em cada rede social – Instagram, Facebook e Twitter – para definir sobre o engajamento. A deputada Dayane Pimentel (PSL) é a primeira entre os baianos seguida por Zé Neto (PT), o senador Jaques Wagner e Alice Portugal.

 Academia

Uma solenidade marcou a posse de novos membros da Academia de Educação de Feira de Santana na noite do dia 6 de junho, no Auditório Profa. Terezinha Mamona, da   FTC.Quatro educadores passaram a integrar a Academia de Educação na condição de titulares: O professor Jorge Aliomar Barreiros Dantas, da área de Administração, docente da Universidade Estadual de Feira de Santana ,  assumiu a cadeira número 5 que pertenceu ao saudoso Edivaldo Machado Boaventura, falecido em 2018.As professoras Ana Angélica Vergne de Moraes e Maria José Pacheco de Andrade Costa, ambas docentes fundadoras da Uefs, assumiram as cadeiras 29 e 30, respectivamente e o professor Cristiano Lôbo da Silva, atual diretor de Operações da Rede de Ensino FTC, assumiu a titularidade da Cadeira número 31.Na mesma solenidade, foi concedido o Título de Acadêmica Benemérita à Marilene Carneiro Barreto, ela que assume voluntariamente o cargo de Secretária da Academia de Educação desde a sua criação em 2007.Dentre as autoridades presentes estavam o presidente da Academia Baiana de Educação professor Astor de Castro Pessoa. Presidiu os trabalhos professor Josue Melo.

Obituário

Faleceu na tarde desta sexta – feira (8), em Salvador, Manoel Carlos Formigli Souza, ex – diretor geral da Fundação da Criança e do Adoelscente – Fundac. Professor Carlos Formigli, como foi carinhosamente chamado, era filósofo e teólogo pela Universidade Gregorian de Roma, na Itália e pós-graduado em Ciência Humanas e Sociais pela Faculdade Católica de Lillie, França. Foi co – fundador do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fonacriad.

Entre os coordenadores do acontecimento do Forró da Solidariedade, cuja renda foi em prol da Casa da Esperança, esteve Isac Faria.

Entre os coordenadores do acontecimento do Forró da Solidariedade, cuja renda foi em prol da Casa da Esperança, esteve Isac Faria.

Presidiu os trabalhos da solenidade que marcou a posse de novos membros da Academia de Educação de Feira de Santana o professor Josué Melo.

Presidiu os trabalhos da solenidade que marcou a posse de novos membros da Academia de Educação de Feira de Santana o professor Josué Melo.

Entre os deputados federais e senadores quatro baianos estão nos 100 congressistas com maior influência nas redes sociais. A deputada Dayane Pimentel (PSL) é a primeira entre os baianos.

Entre os deputados federais e senadores quatro baianos estão nos 100 congressistas com maior influência nas redes sociais. A deputada Dayane Pimentel (PSL) é a primeira entre os baianos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]