Coluna de Antônio José Larangeira de 1 de junho de 2019

A sociedade de Feira de Santana está enlutada, pois faleceu Emilson Falcão.

A sociedade de Feira de Santana está enlutada, pois faleceu Emilson Falcão.

Expo do artista plástico Gil Mario, na Decor.

Expo do artista plástico Gil Mario, na Decor.

Aguardado nesta cidade, amanhã, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, que foi indicado pelo Ministro Paulo Guedes.

Aguardado nesta cidade, amanhã, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, que foi indicado pelo Ministro Paulo Guedes.

Faleceu Emilson Falcão

A sociedade de Feira de Santana está enlutada, pois faleceu Emilson Falcão. Nos últimos anos, residia em Salvador onde capitaneava um grande grupo de amigos proeminentes, como Ângelo Calmon de Sá e Jurandir Almeida entre outros. Deixa viúva Liege e três filhos e entre estes o varão Emilsinho, além de netos. Pertencia à tradicional família Falcão, de Feira de Santana.  Desaparece em Salvador na quarta-feira, 29 e o sepultamento ocorreu em Feira de Santana. Ele deixou um vasto currículo da sua vida, como exportador de fumo e fundador da antiga Telefeira. Foi diretor e conselheiro do Fluminense de Feira, diretor do Feira Tênis Clube e do Clube de Campo Cajueiro. Descanse em paz, cavalheiro.

Visita

Está sendo aguardo nesta cidade, amanhã, domingo, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, que será recebido pelo prefeito Colbert Martins às 10 horas, no Paço Municipal. “Ele [Pedro Guimarães] está fazendo visita a vários estados. Em Salvador ele vai estar no sábado com o prefeito ACM Neto e vai visitar algumas pessoas relacionadas ao Governo do Estado também. Ele vai visitar uma outra cidade e Feira de Santana foi a escolhida”, disse Colbert, ressaltando que assuntos relacionados ao Minha Casa, Minha Vida devem ser tratados por ele com o presidente da Caixa.

Não tem teatro

O Projeto Domingo Tem Teatro, realizado há 15 anos na cidade de Feira de Santana-BA, comunica que não haverá programação amanhã,2, devido ao falecimento do Diretor de Produção, Fundador e Presidente da Cia. Cuca de Teatro, José Henrique Rodrigues Motté. Ao longo de sua trajetória, Henrique Motté foi um profundo e dedicado incentivador e fomentador das manifestações artísticas, em especial do teatro, linguagem com a qual se aproximou de forma mais incisiva ao longo de muitos anos.

Posse

Os professores Evandro do Nascimento e Amali Mussi foram empossados, respectivamente, como reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), numa cerimônia marcada por afirmações de luta e resistência em defesa de uma universidade pública e inclusiva. O evento, que ocorreu no Auditório Central da Uefs na noite da terça-feira (28), reuniu membros da comunidade universitária e da sociedade civil. Em seu pronunciamento, o reitor destacou os avanços da Instituição nos últimos quatro anos, defendeu a autonomia universitária e uma maior aproximação com a sociedade. “Nesse momento de tantos ataques, de desvalorização do conhecimento, da educação, do professor, de ataques às políticas afirmativas, precisamos manter acesa a centelha de encantamento que sempre esteve em nós. Lutamos para construir a universidade com paixão, com ímpeto, com utopia e essa chama precisa estar acesa. Nós queremos fazer isso nestes próximos quatro anos e, sobretudo, construir o sentido humano desta jornada”, disse.

Mostra de Gil Mário

Bastante concorrida a mostra do artista plástico Gil Mário, ocorrida na Decor, belíssima casa de design pertencente à Tercia Pinto. Estiveram presentes mais de uma centena de convidados que foram conhecer os novos trabalhos da atual fase artística daquele pintor. Foi uma festa dos ares visuais.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]