Cerca de mil atletas participaram do Mundial de Jiu Jitsu, em Feira de Santana

Cerca de mil atletas participaram do Mundial de Jiu Jitsu realizada no ginásio de esportes do Sesi.

Cerca de mil atletas participaram do Mundial de Jiu Jitsu realizada no ginásio de esportes do Sesi.

Cerca de mil atletas participaram do Mundial de Jiu Jitsu, que aconteceu em Feira de Santana neste final de semana. A competição foi realizada no ginásio de esportes do Sesi, no Alto do Cruzeiro.

No sábado participaram da competição, que contou com o apoio da Prefeitura, os atletas mais graduados e no domingo as crianças marcaram presença em maior número no tatame. O mundial foi realizado em Feira de Santana pela quarta vez.

Para Humberto Tavares, que preside a Confederação de Jiu Jitsu do Brasil, o mundial pode ser visto como um intercâmbio para os participantes, que passam a conhecer o que está sendo praticado em outros países, como a Holanda, Argentina, Nicarágua.

“Todos observam o nível técnico de todos, a evolução. Mas, no jiu jitsu de alto rendimento, como em todos os esportes, chega um estágio, quando se aproxima do topo, que se evolui mais lentamente”, afirmou Humberto Tavares.

Ele disse que Feira de Santana ao longo dos anos se tornou um importante polo do jiu jitsu internacional. “Temos muitos atletas de alto nível”.

Filipe Oliveira, que ganhou medalha na competição, disse que treinar muito é o caminho para se tornar um atleta de ponta. “Também deve estar focado no trabalho, ser persistente e paciente. Assim, os resultados positivos aparecerão”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]