Ato em defesa da construção da sede definitiva da UFRB em Feira de Santana contou com a presença do deputado federal Zé Neto

O deputado federal José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), estudantes e professores da URFB plantam árvores no terreno onde deveria ter sido edificado o campus definitivo da instituição em Feira de Santana. Movimento cobra investimento do Governo Federal.

O deputado federal José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), estudantes e professores da URFB plantam árvores no terreno onde deveria ter sido edificado o campus definitivo da instituição em Feira de Santana. Movimento cobra investimento do Governo Federal.

Na sexta-feira (14/06/2019) membros da comunidade da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e representantes da sociedade civil realizaram ato em protesto pela construção da sede definitiva da instituição de ensino em Feira de Santana, no terreno localizado às margens da BR-116, no entrocamento com a Estrada do Feijão (BA-052), imóvel doado pelo empresário Hildebrando da Silva Pinho, diretor do Grupo Sidel.

O ato de protesto teve início na sede provisória da UFRB, situada no Bairro SIM, em Feira de Santana e seguiu em carreata até o terreno situado na BR-116. Estiveram presentes ao ato o José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), deputado federal; Silvio Soglia, reitor da UFRB; Susana Pimentel, diretora da UFRB de Feira de Santana; servidores, estudantes e membros da comunidade. O ato contou com plantio de árvores no terreno e com um abraço simbólico ao local.

Perspectivas 

Segundo o reitor Silvio Soglia, a universidade possui condições acadêmicas e institucionais para ser instalada em Feira de Santana.

“Esse é um desejo coletivo de Feira e região e temos condições acadêmicas e institucionais efetivas para construir em Feira um grande campus universitário, para ofertarmos vagas de ensino superior à população de Feira e região. Se tivermos juntos conseguiremos realizar esse sonho”, disse Silvio Soglia.

De acordo com o deputado Zé Neto, “é uma grande missão buscar recursos para construção definitiva do campus da UFRB em Feira Santana, instituição que beneficiará o município e toda a região. Por isso isso estou firmado o compromisso de destinar emenda parlamentar para auxiliar na construção da sede da Universidade”, declarou.

“Infelizmente, com a crise política, principalmente de 2014 para cá, e as dificuldades que foram enfrentadas pela educação, essa sede parecia estar mais distante. Mas firmei hoje um compromisso e destinarei emenda parlamentar para começar a construção do campus. Essa é uma Universidade, não só de Feira, mas de toda a região. Tenho certeza que esse ato de hoje é um indicativo muito positivo para os próximos passos”, concluiu Zé Neto.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]