Agentes da SEPREV recebem formação sobre leis ambientais em Feira de Santana

Curso de formação continuada dos agentes da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos de Feira de Santana.

Curso de formação continuada dos agentes da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos de Feira de Santana.

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (UNAMACS) deu andamento ao curso de formação continuada dos agentes da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV) de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (13/06/2019). As atividades do FormarSeprev foram ministradas pelo subprocurador do Município, Átila Leite, no Parque da Cidade Frei Monteiro Sobrinho.

Ao discorrer sobre o tema “As leis ambientais e a atuação da Guarda de Proteção Ambiental”, o facilitador fez uma abordagem sobre a evolução histórica da legislação ambiental e as competências constitucionais da União, Estados, Municípios e do Distrito Federal. O artigo 255 da Constituição Federal, que trata das características do Direito Ambiental, foi outro ponto levantado por ele.

Átila Leite ressaltou o papel da guarda. Segundo ele, esses agentes são responsáveis em garantir a defesa do patrimônio histórico, cultural e ambiental. “Há quatro propostas do Direito Ambiental: o meio ambiente do trabalho e a relação entre os homens; meio ambiente cultural; patrimonial e ambiental”, ressaltou ao frisar que “o guarda ambiental é um agente de poder de polícia na defesa e proteção do meio-ambiente”.

O plano de Formação Continuada prevê a realização de mais seis cursos até a elaboração do plano de proteção ambiental da Seprev, sendo que o tema da próxima atividade é “Crimes Ambientais e os Devidos Encaminhamentos”. A iniciativa dessa formação é da Prefeitura de Feira de Santana, por meio de parceria entre a Seprev e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]