Vereadores repercutem pontos positivos da Micareta 2019 de Feira de Santana

Ronaldo Almeida: foi uma festa diferenciada este ano. Estão de parabéns.

Ronaldo Almeida: foi uma festa diferenciada este ano. Estão de parabéns.

Vereadores debateram na Câmara Municipal de Feira de Santana, pontos positivos da Micareta e parabenizaram organização e segurança da festa.

Ronaldo Almeida do enaltece Micareta 2019

A Micareta 2019 foi alvo de muitos elogios na sessão desta terça-feira (30/04/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana. O vereador Ronaldo Almeida Caribé (Ron do Povo, PTC) parabenizou a organização e segurança da festa.

“O prefeito Colbert Martins conseguiu reavivar a Micareta. Juntamente com o trabalho das secretarias e do secretário Edson Borges. Foi uma festa diferenciada este ano. Estão de parabéns”, frisou.

O parlamentar também exaltou a atitude do cantor Márcio Victor, da banda Psirico, que parou o trio elétrico para ajudar ambulantes que tiveram a caixa de isopor quebrada durante uma confusão, no final do circuito Maneca Ferreira. O cantor fez uma vaquinha, com os integrantes da banda, e deu R$ 1.2 mil para arcar com os prejuízos dos ambulantes.

Marcos Lima enaltece pontos positivos da Micareta 2019

“Quem torceu para a Micareta dar errado quebrou a cara”, essas foram as palavras que iniciaram o discurso do líder governista e vereador Marcos Lima (Patriota) durante a sessão ordinária desta terça-feira.

De acordo com Lima, esta edição da festa foi a melhor dos últimos anos. “Superamos as expectativas em diversos aspectos. Devemos agradecer ao prefeito Colbert Martins e ao secretário de cultura Edson Borges que promoveram essa lindíssima Micareta. Neste ano tivemos uma iluminação excelente, menos acidentes automobilísticos, menos violência e menos lixo. A população está se conscientizando”, elogiou.

O edil também destacou os frutos do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. “A implantação deste sistema resultou nas prisões de 33 criminosos durante os quatro dias de festa”, informou.

Gerusa Sampaio elogia a participação da Rede de Atenção à Mulher durante a Micareta 2019

Na primeira sessão ordinária, após o recesso da Micareta 2019, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) usou seu tempo na tribuna, para elogiar a festa momesca. “Há muito tempo que eu não via uma Micareta como essa. Quero parabenizar ao prefeito Colbert Martins. Ele fez ótimas mudanças”, disse.

Ela agradeceu ao Governo do Estado pela presença de uma Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres presente durante todos os dias da festa. “

A edil também destacou a presença de representantes de órgãos da Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência, a exemplo da Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Militar e Conselho da Mulher de Feira de Santana.

João dos Santos destaca estratégias de segurança durante a Micareta 2019

Claramente satisfeito, João dos Santos (João Bililiu, PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta terça-feira, para tecer elogios a maior festa popular da cidade. “A Micareta de abril sacudiu o Brasil”, descontraiu.

Bililiu ressaltou que na edição deste ano não houve morte, nas palavras dele, “A Micareta da paz”. O edil acredita que o resultado alcançado se deu por conta da organização dos órgãos responsáveis pela festa e pela estratégia inovadora do major Lúcio José, chefe da Coordenadoria de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE). “Major Lúcio trouxe a ideia da passarela no meio do circuito. Isso melhorou a visão dos policias”, comentou.

“Gostaria de me referir ao pronunciamento do vereador Zé Filé. Tenho certeza que o que disse aqui não foi a verdade, pois lhe encontrei no circuito da festa se divertindo muito. Agora, vem aqui com a ‘cara limpa’ dizer que a festa não foi boa. Ser oposição é uma coisa e não reconhecer a realidade é outra. Foi uma Micareta maravilhosa, quase perfeita, pessoas animadas na rua, crianças se divertindo. A imprensa também elogiou muito”, pontuou Bililiu.

Em aparte, o oposicionista Zé Filé (PROS) disse que foi à rua três dias durante a Micareta. “Mas, só estou falando porque fui. Antigamente, a festa tinha um percurso de 8km, hoje está bem menor. Disseram que passaram mais de 1 milhão de pessoas na festa, mas antigamente passavam mais de 3 milhões. Estão dizendo que a festa está crescendo, mas os números estão mostrando o contrário. Quero ver a Micareta passando no Domingão do Faustão, como antes’, disse.

De volta com a palavra, Bililiu passou a tratar sobre o bairro Caseb. “Ano que vem a Micareta vai passar em âmbito nacional novamente. Vamos voltar a falar de trabalho. Pedi uma poda de árvore, próxima ao posto de saúde do bairro Caseb, e até hoje não foi feita. Estão fazendo descaso com este vereador. Estive com o secretário Justiniano França, ele me garantiu que fará a limpeza do bairro. Estou esperando”, disparou.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) lembrou que poda de árvore passa por um trâmite burocrático. “Poda de árvore agora depende de uma autorização do secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira. Ele autoriza, passa para o Departamento de Parques e Jardins para depois o serviço ser executado”, afirmou.

Também em aparte, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) disse que a crítica de Bililiu tem sentido. “É verdade. Para conseguir uma poda de árvore está mais difícil que delegado soltar malandro”, comparou.

Para finalizar, Bililiu elogiou a homenagem que o advogado Bener fez à sua mãe, em comemoração aos 60 anos. “Ele fez uma linda homenagem à sua mãe em uma reunião de amigos. Foi um presente de aniversário a altura de uma mãe guerreira e dona de casa exemplar. Parabéns doutor Bener, pelo carinho que tem por sua mãe, demonstrou que é um filho de grande coração. Que Jesus continue lhe abençoando e conceda muitos anos de vida à sua genitora”, findou.

Fabiano Nascimento aborda Vem Louvar e Micareta 2019

Na sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Fabiano Nascimento (Fabiano da Van, PPS) contou que na tarde da última sexta-feira (26), participou do Vem Louvar.

 O evento é promovido pela Renovação carismática Cristã, através de grupos de orações de várias paróquias da Arquidiocese, com apoio de empresas e da Prefeitura Municipal. “Em sua 23ª edição reuniu mais de cinco mil pessoas. Ali pude participar e orar. É sempre bom estar em eventos que alimentam a nossa espiritualidade”, confessou.

 O edil aproveitou a oportunidade e parabenizou o prefeito Colbert Martins Filho pela realização da Micareta 2019. “Muito se especulava sobre como seria a festa. O nosso prefeito realizou tudo de forma organizada. Feira de Santana está de parabéns. Que venha a Micareta 2020”, finalizou.

Luiz Ferreira aborda Micareta 2019 e propõe reunião com dirigentes do Shopping Popular

O vereador Luiz Ferreira (Luiz da Feira, PPL) parabenizou a Prefeitura de Feira de Santana na manhã desta terça-feira, por conta da Micareta deste ano que, segundo ele, tinha um clima de tranquilidade e diversão. “Parecia que eu tinha voltado no tempo. As Micaretas do meu tempo de adolescente eram assim, só paz e folia. Me emocionei muito”, contou.

Ele informou aos presentes que pretende se reunir novamente com os responsáveis pelo Shopping Popular para debater a respeito da carência, preço e taxas. “Os ambulantes estão ansiosos querendo saber o que os esperam. Vamos discutir para trazer o melhor para os nossos camelôs”, assegurou.

Luiz Augusto elogia Micareta 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira, na Câmara Municipal, o edil Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) afirmou que participou da Micareta todos os dias e elogiou a festa.

“Quero agradecer ao presidente desta Casa, que esteve todos os dias no Camarote da Câmara, que foi também do povo. Participei de toda a Micareta, como faço há muitos anos e posso testemunhar que foi um sucesso. Uma das melhores que a cidade já teve; foi a Micareta do folião pipoca. Antigamente, os blocos tinham mais direito e espaço nas ruas, mas este ano foi para a pipoca brincar, brincar sem cordas. Tinham muitas crianças na rua e isso é bom”, pontuou Lulinha.

E continuou. “A festa começou mais cedo no sábado e no domingo, o que levou mais gente às ruas. Os comerciantes, que sempre reclamaram, este ano elogiaram. Disseram até que faltou mercadorias, pois venderam tudo. Quando estava saindo de casa, tinha uma blitz onde um veículo carregado de cerveja foi apreendido por conta da documentação, então eu coloquei toda a bebida em meu carro e levei ao destino. A cerveja era para comerciantes da Micareta, pois tinha terminado”, contou.

Para Lulinha, as críticas do colega Zé Filé em relação à festa não procedem. “Zé filé esqueceu de usar os óculos, pois encontrei com ele na festa e vi que estava se divertindo muito e agora chega aqui para dizer que a Micareta não foi boa. Bell Marques passou na quinta –feira à noite arrastando uma multidão e Zé Filé dizendo que a Micareta não foi boa e que Bell estava morto”, disse.

Em aparte, o vereador Zé Curuca (DEM) parabenizou a realização do Bem Louvar durante a Micareta. “Parabéns a todos que brincaram a Micareta e também a todos os organizadores e participantes do Bem Louvar, que contou com a presença de muita gente”, parabenizou.

De volta com a palavra, Lulinha lembrou que durante a festa casa pessoa escolhe como passar o período micaretesco. “O importante é que a Micareta foi um sucesso. Daniela Mercury passou e foi muito bom também. Os artistas respeitaram a Lei Antibaixaria, todos tocaram na Avenida pedindo paz e não teve brigas. Foi uma bela festa, o prefeito está de parabéns e a imprensa foi a mentora de tudo pela divulgação da Micareta. Parabéns ao secretário Valdomiro Silva, que acolheu a imprensa das cidades vizinhas”, elogiou.

Também em aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) fez coro ao pronunciamento de Zé Curuca. “Na Micareta, brinca quem quer e quem não quer vai procurar fazer outra coisa. Que lindo louvar a Deus, como aconteceu no Bem Louvar”, disse.

Novamente com o uso da palavra, Lulinha afirmou que quem não brincou não pode criticar a festa. “Há muitos anos brinco a Micareta e não acho que deve ofender quem estava apreciando a festa, pois lá tinha crianças, pais de família e pessoas de bem. Lembre-se de que também precisa do voto de muitas pessoas que estavam na rua. A festa foi maravilhosa e está mais viva do que nuca. Edson Borges queimou a língua de muita gente que falou que a estava morta”, findou se dirigindo a Edvaldo Lima

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]