Vereadores comemoram decisão do Tribunal de Justiça da Bahia de inocentar ex-prefeito José Ronaldo no caso de corrupção que envolve o Município de Feira de Santana e a COOPERSADE

Luiz Augusto (Lulinha): advogados do ex-prefeito argumentaram que o próprio Ministério Público, em sua ação, não indicou prejuízo ao erário.

Luiz Augusto (Lulinha): advogados do ex-prefeito argumentaram que o próprio Ministério Público, em sua ação, não indicou prejuízo ao erário.

Vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana repercutiram a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que inocentou o ex-prefeito José Ronaldo da acusação de burlar exigência de licitação em contrato no valor de R$ 6,4 milhões entre o município e a Cooperativa de Serviços Profissionais Especializados em Saúde (COOPERSADE).

Luiz Augusto comemora a inocência de José Ronaldo de Carvalho

Tal fato foi comemorado pelo ex-líder do governo Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (06/05/2019) na Câmara Municipal. “Os advogados do ex-prefeito argumentaram que o próprio Ministério Público, em sua ação, não indicou prejuízo ao erário, na referida contratação e que não havendo consequência patrimonial para o órgão público, não houve crime”, informou Lulinha.

Ele ainda contou que durante o fim de semana participou de festividades em alguns bairros e distritos da cidade, na companhia de José Ronaldo. “Estivemos na Mantiba, Candeal e Matinha e em todos os lugares os moradores saíram para abraçar o nosso antigo gestor. O prestígio que o povo tem por ele é impressionante”, relatou.

Ao finalizar, Lulinha voltou a criticar a interrupção do atendimento de urgência e emergência ginecológica por médicos especialistas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).  “O Hospital da Mulher de Feira de Santana está sobrecarregado.  Porque atendemos outras cidades. O Governo do Estado tem que fazer alguma coisa em relação a esta situação”, concluiu.

Antônio Carlos repercute absolvição de José Ronaldo de Carvalho

A decisão do Tribunal de Justiça da Bahia de inocentar o ex-prefeito José Ronaldo da acusação de burlar exigência de licitação em contrato entre a Prefeitura e a Cooperativa de Serviços Profissionais Especializados em Saúde (COOPERSADE) agradou o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, popularmente conhecido como Carlito do Peixe.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (6), na Câmara Municipal, Carlito parabenizou o ex-prefeito pela vitória. “Nada é mais importante do que a reputação. Muitos tentaram macular o nome de José Ronaldo, entretanto a verdade prevaleceu. Tenho que lhe dar os parabéns”, disse.

Marcos Lima repercute extinção do processo contra José Ronaldo

O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), na sessão ordinária desta segunda-feira (06), na Casa da Cidadania, repercutiu a notícia que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) extinguiu o processo movido pelo Ministério Público (MP) contra o ex-prefeito José Ronaldo (DEM). No caso envolvendo a manutenção do contrato emergencial com a Cooperativa de Serviços Profissionais Especializados em Saúde (COOPERSADE) no início do terceiro mandato do gestor, em 2013.

“Sempre acreditamos no trabalho sério do ex-prefeito, José Ronaldo. Por unanimidade o processo foi extinto. Confio na Justiça”, celebrou o vereador.

O parlamentar também falou sobre a grande demanda no Hospital da Mulher e frisou que se trata de uma unidade municipal.  “Em 2013 foram 18 mil atendimentos, em 2018 foram 40 mil. Encaminham grávidas de diversos municípios da região. Só este ano foram 223 de São Gonçalo, até gestante de Jacobina já deu entrada na unidade”, explicou.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), informou que o Hospital da Mulher possui 70 leitos. “Muitos municípios não estão fazendo seu papel e encaminham as gestantes para Feira de Santana. São pessoas, vidas em risco”, disse

Marcos Lima salientou que a unidade tem feito muito e sem apoio do Governo do Estado.  “Infelizmente o Estado não tem dado suporte. Só atende casos de alta complexidade e muitos destes casos ele mandam de volta para o Hospital da Mulher”, reclamou

Cadmiel repercute julgamento do HC de José Ronaldo de Carvalho

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) comemorou a inocência do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, no caso de corrupção que envolve o Município de Feira e a Coopersade. Antes, o vereador parabenizou a Casa da Cidadania por empossar, nesta manhã, mais um intérprete de libras.

“A 2ª Câmara Criminal do TJ recebeu a solicitação de extinção do nome de José Ronaldo de processo criminal. Ele foi isento de qualquer responsabilidade criminal. Isso é o reconhecimento de um trabalho transparente de Ronaldo à frente da Prefeitura de Feira. Ao assumir a Prefeitura, em janeiro de 2013, já encontrou uma licitação emergencial feita com a Coopersade. Foi consequência de uma licitação que não logrou êxito, mas o Município tinha que continuar prestando serviço de saúde à população. Então, Ronaldo questionou ao Tribunal de Contas o que fazer neste momento e foi orientado a seguir adiante, o que foi feito por ele”, relatou Cadmiel.

E continuou. “Ronaldo faz a renovação do contrato, que já era emergencial, para que não cessasse a prestação de serviço. A licitação logra êxito, por isso Ronaldo não estava esperando o TJ dizer que ele é inocente, ele já sabia. Ele foi à Justiça, prestou informações necessárias e Feira aplaude e reconhece que este é Ronaldo que conhecemos. Mas, pessoas com coração odioso, com dor de cotovelo, tentam elaborar falácias e mentiras sobre ele, de forma que repercute em redes sociais, alimentando uma injustiça com um ex-gestor, que Feira conhece bem”, ressaltou.

Para finalizar, Cadmiel afirma que Colbert é a continuação do trabalho de Ronaldo e que está dando certo na cidade. “Ronaldo não teme, pois sabe onde anda e o que faz. Feira sempre foi referência em gestão pública administrativa municipal. Ele foi isento por unanimidade. Todos disseram que não houve envolvimento do erário público. Parabéns Ronaldo. Em 2020 Feira terá um trabalho de continuidade e já está tendo com Colbert. Feira vem acompanhando nas inaugurações Ronaldo com Colbert sempre, e isso tem causado desespero em muitas pessoas. Ronaldo, já sabíamos que era inocente”, findou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]