Vereador solicita eventos culturais para jovens cristãos de Feira de Santana

Cadmiel Mascarenhas: neste período festivo que se passou, vimos mais ainda a necessidade do Governo dar mais atenção às propostas para a juventude.

Cadmiel Mascarenhas: neste período festivo que se passou, vimos mais ainda a necessidade do Governo dar mais atenção às propostas para a juventude.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (30/04/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) disse que irá propor ao Executivo a realização do Festival de Música Gospel e o Réveillon Gospel, para atender aos jovens cristão de Feira de Santana e região.

“Neste período festivo que se passou, vimos mais ainda a necessidade do Governo dar mais atenção às propostas para a juventude. Os jovens requerem uma atenção maior do Poder Público no que diz respeito ao fomento cultural. Vale lembrar que estes jovens também ajudam no crescimento da Princesa do Sertão, assim como seus pais e portanto, precisam de uma atenção maior do Governo”, pontuou Cadmiel.

Segundo o edil, pelos jovens cristãos não apreciarem festas populares, como a Micareta, o vereador pede ao Executivo a criação do Festival e Réveillon gospel. “Já temos mais de 150 mil jovens cristãos na cidade. Temos em Feira o Festival Gospel, onde 10 a 12 candidatos concorrem mostrando seus talentos, mas outra coisa é ter um Festival de Música Gospel para atender a grande massa, com a apresentação de grupos musicais como Diante do Trono, Preto no Branco e cantoras como Aline Barros e mais”, sugeriu.

Cadmiel entende que durante o período micaretesco muitas igrejas estão em retiro espiritual, mas esta não é a realidade de todas. “Nem todas as igrejas podem proporcionar o retiro espiritual, por isso a ideia de realizar uma atividade religiosa na cidade durante a Micareta. Os jovens que não participam da festa precisam de atividade cultural com duração de dois ou três dias, atraindo ainda jovens de outras cidades. Há um crescimento real da música gospel em todo o Brasil e Feira pode acompanhar este crescimento”, disse.

Ainda segundo o edil, o Poder Público deve reconhecer e valorizar o jovem que não está envolvido no mundo das drogas e do crime. “Hoje tem que se respeitar a juventude cristã, ofertando momentos para eles. Eles querem um festival gospel para aproveitarem um momento de comunhão e união. É preciso investir em cultura para um público que não brinca a Micareta”, argumentou.

Para o vereador, a criação do Réveillon Gospel será uma referência para outras cidades. “Qual cidade da Bahia tem proposta de Réveillon Gospel? Nenhuma. Se nossa cidade tivesse, seria um marco, seríamos referência. Muitas pessoas viriam para Feira e assim fomentaria o comércio local, sem contar que seria um novo momento para nossa cidade. Estou apresentando ao prefeito e secretário Edson Borges essa proposta: criação de um festival gospel e réveillon gospel para nossa cidade”, disse.

Para concluir, Cadmiel ressalta que os cristãos são grande parte dos eleitores da cidade que esperam um retorno. “Eles são eleitores e vão exigir um retorno de seus governantes. Os jovens são também contribuintes e querem atenção e investimento para atender aos seus interesses, pois são pagadores de impostos e taxas”, findou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]