Vereador Edvaldo Brito ameaça renunciar; Político acusa prefeito ACM Neto de interferir no Poder Legislativo de Salvador

Edvaldo Brito (PSD), vereador de Salvador, critica prefeito ACM Neto por interferir no funcionamento do legislativo municipal.

Edvaldo Brito (PSD), vereador de Salvador, critica prefeito ACM Neto por interferir no funcionamento do legislativo municipal.

O vereador Edvaldo Brito (PSD) protestou nesta quarta-feira (08/05/2019) na tribuna da Câmara Municipal de Salvador contra a intromissão do executivo municipal na pauta do Poder Legislativo.

Segundo foi apurado, desrespeitando a independência dos poderes, o prefeito ACM Neto teve acesso à lista de projetos que estavam na pauta de votação e vetou alguns, inclusive dois de Edvaldo Brito, o que racionaliza atos e procedimentos administrativos dos poderes do município e o que dispõe sobre a participação de representantes dos heróis do 2 de Julho no desfile comemorativo da Independência, em Brasília.

“Qual é o nosso papel nesta Casa? Qual a nossa função? Só não renuncio agora porque tenho compromisso com a parcela da população que me elegeu, mas é preciso mostrar que tem gente aqui que não cumpre a sua função legislativa, não merecendo o dinheiro que recebe dos impostos do trabalhador. Ou essa Casa é respeitada, ou perde o sentido de existir”, protestou Brito.

O presidente Geraldo Junior (SD) e outros vereadores se solidarizaram com Brito, também protestando contra a intromissão do Palácio Thomé de Souza na Casa do Povo.

“Não podemos aceitar essa situação, do Colégio de Líderes fazer um acordo e ele não ser cumprido no plenário. A partir da próxima semana eu mesmo vou estabelecer a ordem dia, com os projetos de lei dos vereadores. Enquanto não forem votados, não aprovaremos homenagens, indicações etc. A mesma indignação que o senhor tem, professor Edvaldo Brito, eu também tenho e não mais admitirei essa situação”, concluiu Geraldo Júnior.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]